Sexta-feira, Janeiro 31, 2025
spot_img
InícioESPORTESAtlético não aproveita chances, leva castigo e perde para Goiás no Mineirão

Atlético não aproveita chances, leva castigo e perde para Goiás no Mineirão

spot_img

O ano de 2022 segue difícil para os atleticanos. Neste sábado, o Galo recebeu o Goiás, no Mineirão, e, após desperdiçar inúmeras oportunidades, sofreu com a eficiência esmeraldina e perdeu por 1 a 0. Pedro Raul fez o gol da partida.

Com o resultado, o time comandado por Cuca estaciona na sétima colocação, com 35 pontos, e se distancia dos líderes. Do outro lado, o Esmeraldino chega a 29 e pula para o 11º posto.

Atlético pressiona, mas não marca

Como era de se esperar, o Atlético Mineiro tomou a iniciativa e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa. Com a bola nos pés, o Galo ocupou o campo do Goiás e praticamente não correu riscos na defesa.

Logo aos sete, Guilherme Arana aproveitou sobra pela esquerda e cruzou para Keno, que desviou de cabeça e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Pouco depois, Pavón invadiu a área com muito espaço, mas não finalizou e perdeu uma grande oportunidade para abrir o placar.

A pressão seguiu. Aos 23, Mariano recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Zaracho, que improvisou um lindo voleio e carimbou a trave. Quase um golaço no Mineirão.

Do outro lado, o Esmeraldino seguiu acuado e praticamente se limitou a fechar os espaços na defesa. Na base da insistência, o Galo ainda criou mais duas grandes chances com Nacho Fernández, mas a bola insistiu em não entrar.

Quem não faz…

Na volta do intervalo, o time comandado por Cuca seguiu com a bola e foi para cima do Goiás, que, por sua vez, ficou à espera de um erro do adversário para surpreender. E ele aconteceu…

Logo aos seis minutos, Mariano tentou o domínio pela direita, bobeou e perdeu para Vinícius, que disparou pela esquerda e rolou no meio para Pedro Raul, que apareceu livre no meio da área e empurrou para o gol aberto: 1 a 0.

Surpreendido, o Galo demorou para assimilar o golpe e só iniciou uma pressão no último terço da etapa complementar. Aos 36, após boa jogada pela esquerda, Zaracho foi lançado na área, mas finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, Kardec recebeu de Arana e carimbou o travessão.

A pressão seguiu nos minutos finais, mas o placar permaneceu o mesmo. Sem aproveitar as oportunidades, o Atlético foi castigado e deixou o Mineirão com mais um resultado negativo. Melhor para o Esmeraldino, que, mais eficiente, levou os três pontos para Goiânia.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img