Sexta-feira, Janeiro 31, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom artilharia pesada, Flu goleia Coritiba e assume a vice-liderança do Brasileiro

Com artilharia pesada, Flu goleia Coritiba e assume a vice-liderança do Brasileiro

spot_img

Embalado pela grande classificação às semis da Copa do Brasil, o Fluminense voltou a triunfar no Maracanã. Na noite deste sábado, o Tricolor recebeu o Coritiba e, apesar dos sustos na segunda etapa, mostrou repertório ofensivo para golear por 5 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 41 pontos e vai dormir na vice-liderança do Brasileiro. Do outro lado, o Coxa acumula a quarta derrota consecutiva e amarga a 18ª posição, com 22.

Domínio tricolor

O Fluminense foi soberano no primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, após bela triangulação pela esquerda, Matheus Martins recebeu de Nonato e deixou na boa para Caio Paulista bater cruzado, sem chances para o goleiro.

O gol cedo não diminuiu o ímpeto tricolor, que seguiu ditando o ritmo da partida. Com a bola no campo ofensivo, o time de Fernando Diniz rodou a bola de um lado para o outro e foi incomodando a defesa coxa-branca.

Envolvente, o Flu seguiu pressionando e ampliou a vantagem. Aos 36, após mais uma jogada trabalhada de pé em pé, Cano recebeu na área, levantou a cabeça e serviu Árias, que bateu de primeira. A bola passou por baixo das pernas de Rafael William, que aceitou: 2 a 0.

Acuado na maior parte do tempo, o Coritiba só conseguiu sair para o ataque minutos antes do intervalo. Aos 45, Jésus Trindade aproveitou sobra pela direita e colocou a bola na cabeça de Fabrício Daniel, que teve a chance de descontar, mas testou pela linha de fundo.

Coxa ameaça reação, mas Flu goleia 

Na volta do intervalo, o Fluminense repetiu a dose da primeira etapa. Dominante, o Tricolor das Laranjeiras controlou a posse de bola e seguiu rondando a área do Coritiba, que, por sua vez, permaneceu fechado à espera dos contra-ataques.

A estratégia coxa-branca, em um único momento, funcionou. Aos 27, após erro de passe de Caio Paulista no campo ofensivo, Fabrício Daniel aproveitou e iniciou um contragolpe acionando Alef Manga em velocidade. Com passadas largas, o camisa 11 disparou, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, diminuindo a vantagem dos cariocas.

O gol alviverde, entretanto, não causou problemas imediatos para os donos da casa. Isso porque quatro minutos depois, após falta sofrida por Caio Paulista pela esquerda, Nathan cobrou com perfeição e voltou a trazer folga para o Flu no placar: 3 a 1. 

Sem entregar os pontos, o Coritiba voltou a encostar no placar. E também com um belo gol de falta. Com categoria, Egídio arriscou de longe e, fazendo valer a lei do ex, descontou mais uma vez para os paranaenses. Buscando evitar uma pressão do adversário nos minutos finais, o Fluminense adiantou sua marcação e encontrou espaços para matar o jogo.

Aos 45, o uruguaio Michel Araújo, de volta ao Flu após passagem nos Emirados Árabes, invadiu a área pela esquerda, levantou a cabeça e rolou com açúcar para Willian Bigode, que completou para as redes. E não parou por aí. No apagar das luzes, Michel Araújo cobrou falta pela direita e voltou a encontrar Willian, que desviou de cabeça e deu números finais à goleada: 5 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img