O Tottenham de Antonio Conte segue sem derrotas na Premier League. Após sofrer no primeiro tempo, gol solitário de Kane deu vitória aos Spurs diante do Wolves dentro de casa e colocou os londrinos provisoriamente na liderança.
São sete pontos para o Tottenham em três rodadas. O Wolves, que contou com a estreia de Matheus Nunes, ainda não venceu na competição e conheceu sua segunda derrota.
Wolves cresce e domina o 1º tempo
A primeira etapa foi de muita iniciativa de ambas as equipes, mas com poucas finalizações perigosas e chances de gol mais concretas. O Tottenham, por exemplo, só conseguiu seu primeiro chute aos 44 minutos e viu o Wolves comandar a partida por boa parte da etapa inicial.
No começo do jogo, os Spurs tinham mais presença no ataque, mas os visitantes que chegaram com certo perigo primeiro. Gonçalo Guedes recebeu de João Moutinho e chutou já dentro da área, mas foi travado por Sánchez. Na sequência, mais uma vez Guedes tentou assustar, agora de fora da área, mas sua finalização passou apenas perto do gol de Lloris.
Durante alguns minutos, o Tottenham gerou bastante volume de jogo com boa participação do destaque Kulusevski, mas não transformou essa superioridade em finalizações. O Wolves foi se sentindo mais à vontade e começou a controlar a partida, igualando a posse de bola e usando bastante os lados para atacar.
O time visitante levou perigo em duas situações: Pedro Neto tentou chute de fora da área e foi bloqueado – no rebote, Podence finalizou e mandou para fora; pouco depois, o estreante Matheus Nunes apareceu na área e tentou cabeçada, mas a bola passou à direita de Lloris. O Tottenham exigiu trabalho do goleiro adversário apenas com Kane, que cabeceou no canto e José Sá espalmou bem.
Gol de Kane decide
O Tottenham voltou com uma postura mais agressiva para a segunda etapa. Logo de cara, Kane acertou o travessão e quase abriu o placar. Vendo esse crescimento dos Spurs, o treinador Bruno Lage mexeu no Wolves: Dendoncker e Raúl Jiménez entraram nas vagas de Moutinho e Podence.
O jogo foi ficando corrido, com ataques rápidos de ambas as equipes, mas apenas com o Tottenham chegando com perigo. Kane recebeu de Kulusevski e teve chute bloqueado; na sequência, Son dominou perto da pequena área, finalizou forte e acertou a trave. A pressão dos mandantes era grande.
Aos 19 minutos, enfim o time da casa saiu na frente. Son cobrou escanteio, Perisic desviou na primeira trave e Kane apareceu na pequena área para completar. Duro golpe para o Wolves, que fez bom primeiro tempo e ainda esperava suas alterações surtirem um efeito mais impactante na etapa final.
Na segunda metade do segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. Os visitantes tentaram voltar a comandar a partida como fizeram nos 45 minutos iniciais, mas sem sucesso. Ruben Neves levou perigo em cobrança de falta, mas só. O Tottenham, que contou com Richarlison nos 19 minutos finais do jogo, saiu com a vitória e assumiu a liderança provisória.
Fonte: Ogol
Comentários