Com golaço de Fessin, Ponte Preta vence Guarani no clássico de Campinas

O tradicional clássico de Campinas entregou a emoção que lhe é peculiar. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta contou com um golaço de Fessin para vencer o arquirrival Guarani por 1 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento da Série B. 

Com o resultado, a Macaca chegou aos 29 pontos e agora está na 13ª colocação, quatro pontos acima do Z4. Já o Bugre agoniza entre os últimos colocados, com 23 pontos na 19ª posição. 

Muitas faltas no primeiro tempo

O primeiro tempo teve vários dos ingredientes que um dos maiores clássicos do Brasil costuma entregar. Jogo tenso, disposição de ambas as equipes e muitas, muitas faltas. Foram 23 nos 49 minutos iniciais do jogo, com a primeira delas em menos de 10 segundos já causando desentendimento entre os jogadores. 

Com a bola rolando, a primeira boa chance foi do Guarani. Giovanni Augusto cruzou bola na área, Madison subiu e cabeceou, exigindo boa defesa de Caíque França. O goleiro do Bugre também precisou trabalhar: fez duas defesas importantes em finalizações de Fessin por baixo e Fabio Sanches pelo alto. 

Já na reta final da primeira etapa, a Ponte Preta teve uma baixa importante: o volante Leo Naldi sentiu lesão e precisou ser substituído. Rithely entrou em seu lugar e, para provar que já estava no ritmo do jogo, levou cartão amarelo no seu primeiro minuto em campo por falta dura. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Wallisson quase abrir o placar para a Ponte com chute colocado e cruzado, mas a bola foi para fora. 

Golaço decide o clássico

No segundo tempo, a bola passou mais tempo rolando, mesmo com o número de faltas seguindo alto. Foram quase 50 durante os mais de 90 minutos de jogo. Além disso, foram seis cartões amarelos e um vermelho para ambos os times combinados. 

Em criação de jogadas, o jogo seguiu devendo, apesar dos goleiros aparecendo bem. Caíque França fez grande defesa em cabeçada de Lucas Ramon após cruzamento na área. Pela Ponte, Elvis levou muito perigo ao entrar livre na área e tentar chute cruzado, mas a bola passou raspando a trave. 

Aos 36 minutos, veio o gol solitário da partida. Em grande jogada individual, Fessin deixou pelo menos dois marcadores para trás, bateu colocado de pé esquerdo e acertou a gaveta para abrir o placar: 1 a 0 para a Macaca. 

Nos minutos finais com muita disputa e tempo desperdiçado, Richard Rios recebeu cartão vermelho. Em seu segundo jogo pelo Guarani, o jogador deixou o braço em Moisés Ribeiro e a arbitragem interpretou que era o suficiente para que ele deixasse a partida. Rodrigo Andrade ainda teve a chance do empate no último lance do jogo, mas Caíque França apareceu bem mais uma vez. Vitória do alvinegro! 
 

Fonte: Ogol

Comentários