O Borussia Dortmund perdeu seu 100% de aproveitamento na Bundesliga com requintes de crueldade. Após abrir 2 a 0 diante de seus torcedores, os aurinegros viram o Werder Bremen conseguir uma virada épica com três gols em apenas seis minutos.
Com o resultado, o Werder Bremen conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Alemão. A equipe comandada por Ole Werner havia empatado seus dois primeiros jogos. O Dortmund conhece seu primeiro tropeço e pode ver o Gladbach e o Bayern já abrirem distância.
Belo gol coloca o Dortmund na frente
A primeira etapa começou com superioridade do time da casa, mas o Werder Bremen soube ler a partida e reagiu criando algumas oportunidades. O Dortmundo chegou a ultrapassar os 70% de posse de bola, mas não criava tanto e ainda perdeu Dahoud lesionado – entrou Emre Can.
A grande chance do submarino amarelo nos minutos iniciais veio com Marco Reus, após grande jogada individual do alemão. Deixou marcadores para trás na área, mas na hora da finalização acabou travado. Os visitantes responderam com cabeçada de Stage em levantamento por cobrança de falta na área, mas a bola foi para fora.
O atacante Ducksch foi o grande destaque do Werder Bremen na primeira etapa e quase abriu o placar em cobrança de falta da intermediária, mas Kobel fez boa defesa. O primeiro gol do jogo foi mesmo do Dortmund, em jogada individual de Brandt: deram espaço para ele avançar na entrada da área e chutar rasteiro, colocado, no canto do goleiro. 1 a 0 aos 46 minutos.
Uma virada heroica
O segundo tempo quase começou da mesma forma que acabou o primeiro: com gol de Brandt. O meia alemão recebeu nas costas da defesa e bateu cruzado, mas mandou para fora. Somente após a jogada foi marcado impedimento.
Tentando se recuperar na partida, o Bremen levou perigo em chegada de Fullkrug, mas Hummels fez o corte. A bola pegou no braço do defensor aurinegro e os visitantes pediram penalidade, mas a arbitragem mandou o jogo seguir após orientação do VAR. Pouco depois o Dortmund também pediu pênalti em Reus, mas novamente o árbitro não marcou nada.
Aos 31 minutos, o Dortmund freou qualquer possibilidade de reação do Werder Bremen. Após sobra de escanteio na intermediária, Raphael Guerreiro decidiu arriscar de longe e conseguiu vencer o goleiro Pavlenka: 2 a 0 para o submarino amarelo e vitória encaminhada. Mas…
O time visitante não desistiu. Mesmo após Thorgan Hazard acertar a trave e quase marcar o terceiro para o Dortmund, o Bremen teve força para diminuir: após bola rebatida dentro da área do Borussia, Lee Buchanan pegou sobra e acertou belo chute de canhota para fazer 2 a 1.
A arbitragem indicou cinco minutos de acréscimo e foi o suficiente para o Werder Bremen fazer o improvável. Na pressão nos minutos finais, Pieper fez cruzamento pela direita do ataque e Niklas Schmidt cabeceou livre para marcar o segundo. Pouco depois, Weiser lançou Burke nas costas da defesa, o jogador ganhou em velocidade e finalizou firme para virar o jogo. Um 3 a 2 inesquecível para os visitantes.
Fonte: Ogol
Comentários