Diante de seus torcedores, o Union Berlin passou pelo RB Leipzig na tarde deste sábado (20) e segue sem perder na atual temporada da Bundesliga. Com gols dos atacantes Siebatcheu e Becker, o time da capital venceu por 2 a 1 e fez a alegria da torcida.
Com o resultado, o Union Berlin chegou aos sete pontos e divide a liderança com o Borussia Gladbach e Mainz 05, enquanto o Bayern de Munique não entra em campo. Já o RB Leipzig segue seu início de temporada decepcionante: dois empates e agora uma derrota.
Vitória merecida dos mandantes
Durante a primeira etapa, a posse de bola foi toda do RB Leipzig, mas os times dividiram o número de finalizações (cinco para cada lado) e o Union levou a melhor por sua efetividade. Mesmo com um Timo Werner levando perigo em dois lances distintos, os visitantes não conseguiram abrir o placar. O atacante que recém retornou ao futebol alemão chegou a certar a trave em chute de primeira.
Já a dupla de ataque do Union Berlin aproveitou as chances que apareceram. Primeiro aos 31 minutos, quando o americano Jordan Siebatcheu recebeu em profundidade e finalizou na saída do goleiro Blaswich para fazer 1 a 0. Poucos minutos depois, em contra-ataque rápido, Becker avançou em velocidade para a grande área, levou para o pé esquerdo e finalizou colocado com a canhota para marcar: 2 a 0.
O segundo tempo voltou com um panorama bem semelhante ao da primeira etapa. O Union Berlin quase ampliou o placar novamente com Siebatcheu após cruzamento rasteiro que veio da esquerda, mas sua finalização foi para fora. O Leipzig voltou a levar perigo apenas aos 22 minutos, após bate rebate na área e chute bloqueado de Dani Olmo.
Na segunda metade da etapa final, o RB Leipzig não conseguia demonstrar força para buscar uma reação. As alterações muito espaçadas do treinador Domenico Tedesco não surtiram efeito, mas aos 38 minutos os visitantes voltaram para o jogo: após cruzamento no meio da área, o zagueiro Willi Órban subiu entre os defensores do Union e marcou de cabeça.
A pressão nos minutos finais aconteceu, mas muito com um excesso de cruzamentos na área, tentando repetir a dose do primeiro gol. E Leipzig não conseguiu levar perigo e o placar de 2 a 1 se manteve.
Fonte: Ogol
Comentários