No início desta semana, Mark Zuckerberg tinha um plano: apresentar o projeto Horizon Worlds, que, de acordo com ele mesmo, será o futuro do mundo digital e do metaverso. O que era pra ser um dia histórico, entretanto, acabou tornando-se motivo de piada na internet. Para tentar reverter um pouco a situação, o chefão da Meta compartilhou uma atualização na última sexta-feira (20).
Por se tratar de um projeto extremamente ousado e revolucionário, que já custou US$ 10 bilhões (cerca de R$ 51 bi), os internautas esperavam mais do que receberam na última segunda-feira (15), dia do anúncio: um simples avatar em 2D de Zuckerberg, com as imagens dos monumentos atrás, igualmente comuns. A imagem virou chacota e meme na internet.
Na tentativa de alterar a opinião dos usuários da web, Mark Zuckerberg compartilhou uma atualização de Horizon Worlds em que o avatar do bilionário recebeu um “update” e o ambiente, agora um local que remete a Roma antiga, foi renderizado, aumentando sua qualidade.
Em seu post no Instagram, Zuckerberg concordou com as críticas que recebeu com a primeira imagem. “Eu sei que a foto que postei no início desta semana foi bem básica – foi tirada muito rapidamente para comemorar o lançamento. Os gráficos no Horizon são capazes de muito mais … e o Horizon está melhorando rapidamente”, escreveu.
Horizon Worlds está disponível nos fones de ouvidos de realidade aumentada Quest VR, que já conta com mais de 300 mil usuários. Em fevereiro deste ano, a conta oficial do projeto no Twitter afirmou que mais de 10 mil mundos já haviam sido criados.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários