Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESOdegaard marca duas vezes e Arsenal vence Bournemouth

Odegaard marca duas vezes e Arsenal vence Bournemouth

spot_img

O início de temporada dos sonhos segue para o Arsenal. Os vermelhos de Londres venceram o Bournemouth fora de casa por 3 a 0 e seguem com 100% de aproveitamento na Premier League. Os gols foram marcados por Martin Odegaard, duas vezes, e o defensor Saliba. 

Com o resultado, são nove pontos de nove possíveis para os comandados de Mikel Arteta. Liderança provisória na tabela, enquanto o Manchester City não entra em campo. Já o Bournemouth conheceu sua segunda derrota na competição, após estrear com vitória e sofrer goleada na rodada seguinte. 

Início impecável dos Gunners

O primeiro tempo foi basicamente de um time só. Durante todos os 45 minutos iniciais, o Bournemouth não finalizou uma vez sequer e teve só 26% de posse de bola mesmo diante de seus torcedores. O Arsenal teve total controle da partida e até tirou o pé a partir de determinado momento. 

Os Gunners começaram com tudo e não demorou para sair o primeiro gol. Após excelente jogada individual de Gabriel Jesus, Martinelli parou no goleiro Travers, mas Odegaard aproveitou o rebote. 1 a 0. Pouco depois, aos 10 minutos, White subiu pela direita e cruzou rasteiro; Gabriel Jesus ajeitou e Odegaard chegou finalizando de primeira para ampliar o placar: 2 a 0 Arsenal logo de cara. 

Com essa boa vantagem estabelecida, os comandados de Mikel Arteta seguiram apenas trocando passes e administrando o resultado. Nenhuma outra chance clara foi criada, mas o controle do jogo esteve do lado de time londrino o tempo inteiro. 

Belo gol completa o placar

Bournemouth voltou com duas mudanças logo de cara. Anthony e Lewis Cook entraram nas vagas de Pearson e Senesi. A postura do time da casa foi outra nesse retorno, buscando muito mais o ataque. Lerma foi o responsável pela primeira finalização, em chute de fora da área que foi para fora. 

O problema é que o Arsenal foi eficiente e freou qualquer chance de reação dos mandantes. Aos oito minutos, Saliba recebeu na entrada da área e acertou belíssimo chute colocado de canhota para fazer o terceiro dos Gunners. A partir daí, o parâmetro do jogo voltou a ser aquele dos 45 minutos iniciais: muitos passes e poucas chances de gol. 

O Arsenal chegou a transformar a vitória em goleada com tento marcado por Gabriel Jesus, mas o atacante brasileiro estava em posição de impedimento no momento que recebeu passe em profundidade. O Bournemouth quase conseguiu diminuir em cruzamento na segunda trave e cabeçada de Moore, mas Ramsdale pulou para fazer defesa plástica. Mais uma vitória para o Arsenal, ainda 100%. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img