Um velho e abandonado Boeing 727 está tendo uma nova vida. Agora, como hotel de luxo – e com direito a uma maravilhosa vista para o mar.

Localizado no meio de uma selva na Costa Rica, o 727 Fuselage Home estava meio que “abandonado” no aeroporto de San Jose antes da transformação, sendo usado para testes de incêndio. Sua história começou em 1965, tendo sido operado pela South African Air e depois pela colombiana Avianca Airlines.

Depois de ser comprado pelos idealizadores do hotel, o velho avião precisou ser transportado para a região costeira do país a partir de um árduo trabalho de logística. Para termos uma ideia disso, foram necessários cinco veículos de 18 rodas para o transporte, e a fuselagem teve que ser quebrada em partes.

O plano inicial era colocar o Boeing sobre as rodas. Mas como os pneus continuavam esvaziando, eles foram enchidos com concreto e a fuselagem foi montada em três pedestais com a ajuda de um guindaste de 90 toneladas.

Um ex-avião ainda nas alturas

A altura no meio da selva faz com que as pessoas de dentro tenham algo perto de uma sensação de estar voando quando olham pela janela. Mas os únicos elementos de sua antiga vida são os assentos na cabine e as janelas. O Fuselage Home parece mais uma cabana de madeira do que uma aeronave por dentro.

Área interna do hotel
Imagem: Divulgação/727 Fuselage Home

As divisões internas, aliás, são de dois quartos (um para quatro pessoas e o outro para duas pessoas em camas queen size). Cada um deles com seu próprio banheiro e seu próprio terraço e entrada privativa. Há também duas cozinhas compactas e dois banheiros, enquanto uma sala de jantar funciona como área comum. Por sua vez, o antigo cockpit se tornou um deck de observação, oferecendo vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!