A seleção brasileira segue fazendo bonito na Copa do Mundo feminina sub-20. Na noite deste sábado, as meninas do Brasil encararam a forte seleção da Colômbia e, com gol de Tarciane, de pênalti, venceram por 1 a 0.
Com o resultado, o selecionado canarinho mantém a invencibilidade, avança às semifinais do Mundial (algo que não acontecia desde 2006) e agora aguarda pelo vencedor do confronto entre França e Japão, que se enfrentam neste domingo.
Superioridade e triunfo
O Brasil foi dominante nos primeiros 45 minutos de partida. Logo aos oito, após bola levantada na área, Aline Gomes aproveitou sobra e finalizou para grande defesa de Natalia Giraldo. Pouco depois, a goleira colombiana voltou a trabalhar e salvou chute de Bruninha.
Na base da insistência, as brasileiras chegaram a abrir o placar com Analuyza, após cruzamento de Luany, mas a arbitragem marcou saída de bola no início da jogada e anulou o gol.
A anulação não diminuiu o ímpeto brasileiro. Tanto que aos 23, após boa jogada pela esquerda, Luany rolou para Analuyza, que foi derrubada por Ángela Barón. Pênalti, que foi confirmado após análise do VAR.. Na cobrança, Tarciani bateu firme e abriu o placar.
O amplo domínio seguiu até o fim da primeira etapa, mas o panorama mudou na volta do intervalo. Com uma postura mais agressiva, a Colômbia assumiu o controle das ações e passou a criar oportunidades para marcar.
Aos nove, após sobra na área, Robledo bateu colocado e quase empatou a partida. A bola tirou tinta da trave. Pouco depois, Linda Caicedo fez grande jogada pela esquerda e quase surpreendeu em cruzamento fechado.
Com o passar do tempo, porém, a seleção brasileira voltou a controlar o jogo e acumulou mais dois gols anulados. Primeiro com Rafa Levis, que colocou para as redes, mas foi marcado impedimento de Luany. Depois com Tarciane, que testou firme após cobrança de escanteio, mas cometeu falta em Guzmán.
Na reta final, como era de se esperar, as colombianas ainda ameaçaram uma pressão, mas o Brasil segurou as pontas e se garantiu nas semifinais do Mundial sub-20, algo que não acontecia há 16 anos.
Fonte: Ogol
Comentários