Matt Smith, o Daemon Targaryen em “House of the Dragon“, vem recebendo grandes elogios por sua performance na série, mas foi apenas a presença de outro ator no elenco que o fez se juntar ao prelúdio de “Game of Thrones“.

Em entrevista ao Bleeding Cool, Smith, mais conhecido anteriormente por seus papéis em “Doctor Who” e “The Crown“, falou sobre como teve dúvidas sobre se juntar ao elenco de “House of the Dragon”.

Por causa do grande sucesso de “Game of Thrones”, Matt Smith afirmou ter tido dúvidas sobre assumir o papel de Príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys I. “Eu estava em um estacionamento, e meu agente disse, ‘Tem este papel nesta nova série que é um prelúdio de ‘Game of Thrones’,” disse Smith. “E eu estava tipo, ‘Ohhh, Eu não sei. É difícil, não é? É difícil de seguir. Já não vimos isso antes?’”.

“Mas então [a oferta] meio que não foi embora,” continuou o ator. “Então surgiu novamente, e então eu fui fazer um teste de tela, e então foi isso.” Ao tentar descobrir mais sobre Daemon, Smith descobriu outro ator ligado ao projeto – Paddy Considine, que interpreta Viserys I, o irmão de seu personagem.

“Fiquei sabendo que Paddy Considine também estava fazendo a série. Ele já havia recebido o papel de Rei Viserys, e eu era um grande admirador de Paddy, e sempre quis trabalhar com ele. Então isto foi um verdadeiro atrativo,” confessou Smith. O curioso é que Considine, que foi um dos motivos para Matt Smith aceitar entrar para o elenco de “House of the Dragon”, recusou um papel em “Game of Thrones” no passado.

Mas, os atrativos para interpretar Daemon não ficaram por aqui, e Smith disse que o próprio personagem contribuiu para ele aceitar fazer parte de “House of the Dragon”. “E então há tantos elementos para Daemon. Eu amo o relacionamento com seu irmão. Ele é um personagem brilhante porque você nunca sabe o que ele está pensando. Gostei da ambiguidade disso. Há uma crueldade em sua personalidade que achei muito interessante ver personagens que se comportam tão mal. Mas de muitas maneiras, ele vem do que ele acha que é um lugar genuíno.”

Ao assumir o papel de Daemon Targaryen, Smith estava ciente das dúvidas dos fãs, e sua experiência em outra franquia ajudou com isto. “Esse é o trabalho de um ator, não é? Você meio que tem que desaparecer, e você não pode realmente ouvir o barulho externo”, disse ele. “Aprendi isso com Doctor Who. Foi uma reação tão adversa quando consegui esse papel pela primeira vez, e você só precisa deixar de lado e se concentrar no trabalho. Eu sempre soube que poderia acrescentar algo a ele. Não será para o ritmo de todos, tenho certeza. Mas certamente sinto que fiz uma conexão com Daemon e com os outros atores também. Acho que temos um elenco maravilhoso.”

“House of the Dragon” ganhou seu primeiro episódio neste domingo (21), que está disponível na HBO Max. Os próximos episódios estrearão aos domingos, na HBO e HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!