Em cerimônia que precedeu o sorteio dos grupos para a próxima edição da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou a eleição dos melhores da temporada 2021/22.
O sucessor de Jorginho, do Chelsea, como o jogador do ano, foi Karim Benzema, do Real Madrid. Pela primeira vez na carreira, o jogador faturou a premiação da entidade máxima do futebol europeu. Ele superou a concorrência do companheiro dos belgas Courtois, seu companheiro de clube, e de Kevin de Bruyne, do Manchester City.
Entre os técnicos, os concorrentes eram Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Jürgen Klopp. Melhor para o comandante do Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões.
Já entre as mulheres, a Uefa selecionou Beth Mead, Lena Oberdorf e Alexia Putellas como finalistas. Putellas, meia do Barcelona que marcou 34 gols e distribuiu 19 assistências na última temporada foi eleita a melhor jogadora.
Por fim, a a disputa entre as melhores treinadoras do ano viu o triunfo de Sarina Wiegman, campeã da Eurocopa com a Inglaterra, em torneio ocorrido no mês de julho.
Agora, as atenções em Istambul, na Turquia, se voltam para o sorteio dos grupos para a edição 2022/23 da Liga dos Campeões.
(66)
Fonte: Ogol
Comentários