Novorizontino e Ponte Preta se enfrentaram no estádio Jorge Ismael de Souza, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. Ligger marcou o gol do Tigre e Lucca fez para a Macaca.
O resultado fez com que as equipes mantivessem as mesmas posições na tabela. O Novorizontino permanece na 12ª posição, agora com 32 pontos, e a Ponte permanece na 11ª colocação, com 33.
Tigre é melhor e sai na frente
O Novorizontino teve sua primeira chance de abrir o placar com menos de dois minutos. Após boa troca de passes, Ronald recebeu cruzamento da direita e, livre de marcação, mandou um sem pulo de primeira. Caíque França voou no canto esquerdo e fez bela defesa para evitar o gol do time da casa.
Dominante no início, o Tigre continuava no campo de ataque e aproveitava os espaços deixados pela equipe da Ponte. Aos dez, Douglas Baggio cruzou na área e encontrou Ligger sozinho. O zagueiro teve categoria para cabecear no contrapé de Caíque França e marcar o primeiro do Novorizontino.
Após não conseguir jogar na primeira metade do primeiro tempo, a Ponte criou sua primeira oportunidade em um escanteio. Elvis cobrou e Lucca apareceu sozinho para cabecear, obrigando o goleiro Lucas Frigeri a fazer grande defesa. A bola ainda ficou viva em cima da linha, até que a defesa conseguiu afastar.
No último lance de perigo do primeiro tempo, o Tigre chegou a balançar as redes. Aos 33, o Novorizontino fez o segundo com Ronaldo, mas o VAR viu um toque na mão do jogador e anulou o gol.
Novorizontino continua melhor na partida, mas cede empate no final
O Novorizontino começou a segunda etapa com a mesma intensidade da primeira, e quase ampliou o placar com menos de 20 segundos. Ronald dominou pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu de perna direita. Caíque França saiu bem do gol e conseguiu a defesa.
Aos 26, o Tigre teve outra oportunidade de ampliar o placar. Ronaldo apareceu sozinho na área após cobrança de falta e finalizou de cabeça, para defesa de Caíque França. No rebote, o atacante teve outra chance de fazer o gol, mas acabou mandando a bola para fora.
A Ponte demorou a melhorar na partida e só levou perigo na parte final da segunda etapa. Aos 36, Jean Carlos aproveitou sobra do escanteio e mandou uma bomba da entrada da área. Com os pés, Lucas Frigeri evitou o empate.
A Macaca não desistiu e voltou ao ataque nos minutos finais em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Novorizontino não afastou e Lucca aproveitou a sobra para empatar a partida.
Embalada pelo gol, a Ponte quase conseguiu a virada. Nicolas fez bela jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e bateu de perna direita. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.
Fonte: Ogol
Comentários