Um estudo divulgado pela CupomVálido, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, mostrou que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa redes sociais, ficando atrás apenas das Filipinas e Colômbia, respectivamente.  

Estima-se que o brasileiro passa, em média, 3h42 por dia conectado, enquanto a população da Filipinas fica 4h15 e a da Colômbia 3h45. Segundo a pesquisa “Digital 2022: Brasil“, que utiliza dados de publicidades das redes sociais, as principais plataformas utilizadas no país são:  

  1. WhatsApp – 165 milhões de usuários; 
  2. YouTube – 138 milhões de usuários; 
  3. Instagram – 119,5 milhões de usuários;  
  4. Facebook – 116 milhões de usuários; 
  5. TikTok – 74,07 milhões de usuários.

Ao utilizar o Google Trends – ferramenta da gigante da tecnologia que mostra o que está sendo buscado na internet – para comparar a quantidade de buscas por cada uma das redes sociais, é possível afirmar que o WhatsApp é mais pesquisado na Região Norte.

Enquanto o YouTube é mais procurado em no Centro-Oeste.  

Já o Instagram foi mais pesquisado no Google no Nordeste.  

O Facebook demonstrou uma maior busca no Sul, sendo a única rede social a ranquear em estados do da região.  

O TikTok é mais pesquisado no Norte e no Nordeste.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!