O ator Sylvester Stallone chega ao Prime Video nesta sexta-feira com o filme “Samaritano”, vivendo um herói aposentado que acaba fazendo amizade com um jovem garoto. Mas qual a origem deste “novo” herói?

“Samaritano” se baseia em quadrinhos independentes da pequena editora americana Mythos Comics, publicados a partir de 2015. Ele foi criado por Bragi F. Schut, que desenvolveu no Samaritano o conceito do herói aposentado que não quer mais se envolver.

No entanto, na verdade o personagem já foi criado para protagonizar um filme, mas acabou inspirando a criação dos quadrinhos. Então, ao contrário dos heróis que conhecemos na Marvel e DC, o Samaritano ganhou as histórias em quadrinhos, mas só depois de ser imaginado como um personagem para o cinema.

Então, apesar de existirem quadrinhos do Samaritano circulando há anos, existem dúvidas se ele é um personagem adaptado dos quadrinhos, ou se a ideia do filme inspirou que as HQs fossem desenvolvidas.

Quanto ao herói vivido por Sylvester Stallone, o Samaritano é um super-herói com grandes poderes, mas que já passou do auge de suas capacidades. Após ser um grande herói no final dos anos 1990, ele forjou a própria morte na batalha contra o vilão Nemesis, e passou a viver no anonimato nos subúrbios de uma cidade cheia de violência.

Mas, apesar de estar cercado de crimes e de pessoas que precisam de ajuda, o Samaritano passa a ignorar tudo isso e apenas viver sua vida como uma pessoa qualquer. Ele se passa por um catador de lixo e não se envolve em questões de super-heróis.

Só que tudo muda quando ele conhece o garoto Sam, vivido por Javon Walton. O jovem começa a descobrir a identidade do Samaritano, e passa a investigar a vida do personagem de Sylvester Stallone. Apesar de se irritar com o garoto, o velho herói retorna ao seu posto para lutar contra uma gangue perigosa.

Assista ao trailer de “Samaritano” com Sylvester Stallone:

As HQs do Samaritano nunca chegaram ao Brasil, mas o filme estreia nesta sexta-feira (26) no Prime Video.