O Twitter anunciou que está investindo no Spaces e começará a permitir a reprodução de podcasts na plataforma. Porém, a rede social pretende transformar a forma como as pessoas consomem os programas de áudio, fazendo de uma maneira completamente diferente das tradicionais plataformas, como Spotify e Apple Podcasts.  

As conversas de áudio ao vivo seguirão presentes no Spaces, mas o recurso também contará com uma lista de programas gravados com base nas preferências dos usuários e dos perfis que ele segue. E, obviamente, a lista vai sendo adaptada com o passar do tempo.  

“O que estamos realmente tentando capturar aqui é como se outro usuário recomendasse algo para você”, disse o gerente sênior de produtos do Twitter, Evan Jones.  

De acordo com o Twitter, um grupo aleatório de usuários de todo o mundo será escolhido para testar a possibilidade de ouvir podcasts, mas será tudo em inglês neste primeiro momento.  

Ainda não foi informado quando os testes terão início, tampouco quando a nova ferramenta será disponibilizada para todos os usuários

Nova reprodução de podcasts no Spaces
Imagem: Reprodução/Twitter

Denúncias de ex-chefe de segurança do Twitter colocam a rede social sob investigação  

Peiter Zatko, ex-chefe de segurança do Twitter, alegou que a rede social sofre de uma má gestão generalizada e apontou que descobriu diversas falhas na segurança digital e física, privacidade e moderação de conteúdo da plataforma.  

Zatko ainda afirmou que os executivos e o próprio CEO do Twitter, Parag Agrawal, subestimam a presença de spam na rede social. O que reforça as alegações de Elon Musk sobre os bots da plataforma.

A denúncia de Zatko foi submetida a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Comissão de Segurança e Câmbio (SEC), e ao Departamento de Justiça dos EUA. Além disso, as alegações também seguiram para o Senado.   

“Se essas alegações forem precisas, elas podem mostrar riscos perigosos de privacidade e segurança de dados para usuários do Twitter em todo o mundo”, disse o senador Dick Durbin, presidente do Comitê Judiciário. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!