Em partida muito disputada no Estádio Augusto Bauer, o Londrina conseguiu vitória importante fora de casa diante do Brusque e segue sonhando com o acesso. O time de Adilson Batista teve um jogador a menos durante toda a segunda etapa, mas conseguiu segurar os três pontos.
Com o resultado, o Londrina deu passe importante na perseguição ao Vasco – agora são quatro pontos de diferença, sendo que os cariocas enfrentam o Bahia nessa rodada. O Brusque, por sua vez, deixa de vencer novamente em seus domínios e segue apenas três pontos acima do Z4.
Eficiência define o resultado
A primeira etapa foi marcada por muita posse de bola, mas pouca efetividade do Brusque. O time da casa teve por volta de 70% de posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não transformou essa superioridade em chances de gol ou vantagem no placar. A primeira finalização dos donos da casa aconteceu apenas aos 30 minutos e nenhuma oportunidade de maior perigo foi criada.
Para ser justo, o Brusque começou em cima. Logo no primeiro minuto de jogo, os catarinenses chegaram a marcar com Franklin Mascote após boa jogada de Fernandinho, mas impedimento foi marcado e o gol foi anulado. Já o Londrina, fechado e priorizando a marcação, mostrou eficiência: na sua grande oportunidade saiu na frente após cobrança de falta de Gegê, desvio pelo alto de Saimon e gol de Douglas Coutinho perto da pequena área.
O jogo começou a ficar mais pegado e com o Brusque tentando iniciar uma pressão. A partida teve seis minutos de acréscimo, dois cartões amarelos na reta final e muitos cruzamentos do time da casa em busca do empate, mas o Londrina manteve sua vantagem mínima.
Se o placar já indicava que o segundo tempo teria um cenário semelhante ao primeiro com o Brusque tendo mais posse de bola e tomando as iniciativas, um evento logo nos minutos iniciais da etapa complementar confirmou essa tese. Por falta boba, o volante João Paulo, do Londrina, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pela arbitragem. Com isso, a posse do time da casa continou na casa dos 65% durante toda a etapa final.
O Brusque ainda travou na sua falta de criatividade, mas algumas chances começaram a surgir. O zagueiro Alemão arriscou de longe e exigiu defesa firme do goleiro Matheus Nogueira, que viria a ser mais testado em lances posteriores. Fernandinho, todo desajeitado após domínio na esquerda da área, ainda conseguiu finalização de canhota e o goleiro do time paranaense precisou aparecer.
Nos minutos finais, as jogadas pelo alto começaram a dar mais certo pela insistência. Alex Sandro parou em Matheus Nogueira em cabeçada, enquanto Franklin Mascote, também de cabeça, finalizou muito perto do gol no melhor momento do Brusque na partida.
Paula Baya ainda teve chance clara de empatar no fim da partida, mas Matheus Nogueira fez outra boa defesa e definiu o placar: 1 a 0 Londrina.
Fonte: Ogol
Comentários