O dia começou quente no mundo dos games. A sexta-feira (26) se iniciou com rumores envolvendo uma compra da EA pela Amazon, com muitas pessoas comentando sobre o possível acordo. No entanto, a CNBC, rede de televisão dos Estados Unidos, afirma que a informação não é verdadeira.
Fontes internas conversaram com o jornal estadunidense e segundo a CNBC, a aquisição não vai ocorrer. De acordo com o jornalista David Faber, ao questionar algumas pessoas sobre o acordo entre a Amazon e EA, elas afirmaram que “nada está acontecendo”.
Amazon is not going to make a bid for Electronic Arts, sources tell CNBC’s @DavidFaber. Shares of $EA surged earlier on a report citing a “rumor.” pic.twitter.com/k7wk0Fy7xv
— CNBC Now (@CNBCnow) August 26, 2022
Entenda os rumores da suposta compra da EA Sports pela Amazon
De acordo com as informações divulgadas pelo USA Today, a Amazon já apresentou uma proposta para adquirir a EA e, segundo as fontes que circularam as especulações, a compra deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira (26). Os valores da negociação não foram compartilhados.

No acordo, a Amazon planeja realizar diversos projetos para desenvolver formatos de entretenimento com as variadas propriedades da EA, com games como “Apex Legends”, “Skate”, “Need for Speed” e “FIFA” (futuro “EA Sports FC”) em seu catálogo conceituado.
Leia mais:
Com isso, o planejamento da empresa de Jeff Bezos passa por produzir filmes e séries que explorem as histórias de propriedades intelectuais da Eletronic Arts. Por outro lado, o contrário também deve acontecer: jogos que adaptem as produções da Amazon Studios, alcançando maiores níveis de audiência do público em geral.
Fonte: Olhar Digital
Comentários