O líder absoluto da Série B segue sua campanha praticamente impecável em casa: dessa vez no Independência, o Cruzeiro venceu mais uma e está cada vez mais perto do acesso. A Raposa venceu o Náutico por 4 a 0 e segue disparado na liderança da competição.
O Cruzeiro marcou três gols em uma mesma partida pela primeira vez na Série B. Além disso, o artilheiro Edu marcou seu 17º gol na temporada e quebrou jejum de 13 jogos sem marcar. A Raposa segue na liderança isolada, enquanto o Náutico agoniza na lanterna.
Pressão do Cruzeiro
O Cruzeiro foi escalado com novidades no time titular. Edu voltou ao 11 inicial, juntamente da estreia entre os titulares de Wesley Gasolina na ala direita. E o time mineiro começou em cima, forçando muitas jogadas na sua dupla de ataque Luvannor e Edu.
Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro chegou a abrir o placar logo aos 11 minutos, mas o gol foi anulado por irregularidade após revisão do VAR. Após cruzamento, Luvannor e Edu ficaram no quase dentro da área, mas o zagueiro Lucas Oliveira pegou a sobra e chutou firme para acertar a rede. O tento celeste foi anulado por impedimento de Eduardo Brock, que participou do lance e estava em posição irregular.
A pressão do Cruzeiro só aumentou e o gol parecia próximo. Edu teve três chances em sequência: primeiro recebeu nas costas da defesa e tentou finalização de primeira, mas mandou por cima; pouco depois acertou a trave de canhota, mas impedimento foi marcado; por fim, a insistência da Raposa foi recompensada. Zé Ivaldo acertou belo cruzamento da intermediária direita e Edu finalizou de cabeça entre os zagueiros do Náutico, fazendo 1 a 0 a favor do Cruzeiro.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzeiro quase ampliou em chute de fora da área de Wesley Gasolina, mas a bola passou raspando a trave. O Náutico, por sua vez, após jogar acuado durante todo o tempo, se soltou um pouco e conseguiu algumas finalizações que levaram perigo ao gol de Rafael Cabral.
Time celeste garante os três pontos
O segundo tempo começou sem a mesma intensidade dos 45 minutos iniciais. O Cruzeiro não conseguia pressionar e deixou de criar tantas oportunidades, enquanto o Náutico lutava por seu espaço no jogo e por mais chances de trocar passes em posições perigosas no campo de ataque. O Timbu tentava chegar principalmente com levantamentos do volante Souza.
Cruzeiro tentou voltar aos trilhos na partida com as entradas de Daniel Júnior e Lincoln nas vagas de Bruno Rodrigues e Edu. No entanto, o Náutico seguiu incomodando e levou perigo com chute desviado de Souza da intermediária. Apesar dessa finalização, a presença do Cruzeiro no campo de ataque aumentou e o segundo veio em mais uma jogada pelo alto.
Após cobrança de escanteio na segunda trave, Zé Ivaldo deu sua segunda assistência na partida com cabeçada à pequena área e finalização de Eduardo Brock, também de cabeça. 2 a 0 Cruzeiro com gol do capitão da equipe aos 23 minutos. Alguns minutos depois, o Náutico ainda perdeu um jogador: João Paulo foi expulso por chegada com força excessiva em Luvannor.
Aos 32 minutos, Geovane Jesus tentou cruzamento e a bola bateu no braço do lateral João Lucas dentro da área. Após longa revisão no VAR, o pênalti foi marcado a favor do Cruzeiro. Na cobrança, Lincoln chamou a responsabilidade e marcou seu primeiro gol pela Raposa: 3 a 0 para o líder absoluto da Série B.
Ainda deu tempo de Jajá, retornando de lesão após dois meses, entrar para marcar um golaço em finalização de perna direita na gaveta de fora da área e fazer 4 a 0. Primeira grande goleada do Cruzeiro na Série B e festa da torcida com o acesso se aproximando.
Fonte: Ogol
Comentários