Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESJapão marca no fim e encerra sonho brasileiro no Mundial Feminino sub-20

Japão marca no fim e encerra sonho brasileiro no Mundial Feminino sub-20

spot_img

Não faltou coragem para as meninas do Brasil. Na semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-20 (algo que não acontecia desde 2006), a seleção brasileira encarou o Japão e fez um jogo duríssimo com as atuais campeãs do torneio. Após sair atrás do placar, o time de Jonas Urias cresceu, buscou o empate, mas foi castigado com um gol no fim: 2 a 1.

Ainda sem alcançar o sonho da final inédita, o time brasileiro ainda volta a campo no próximo domingo, ás 19h30 (de Brasília), para encarar a Holanda na disputa do terceiro lugar. Do outro lado, as japonesas vão reeditar a final do último Mundial contra a Espanha, também no domingo.

Japão tem a bola e sai na frente

O Japão foi dominante e controlou até com certa facilidade o primeiro tempo. Trabalhando a bola de pé em pé, a equipe japonesa correu poucos riscos e passou a maior parte do tempo rondando a área brasileira.

O Brasil, por sua vez, tentou explorar a principal deficiência das adversárias, que é a bola aérea, mas não foi feliz na execução dos cruzamentos. Com os blocos de marcação muito baixos, as brasileiras ofereceram espaços e levaram um castigo.

Aos 29 minutos, após boa jogada pela esquerda, Kaylaine cortou mal e entregou nos pés de Yamamoto. A camisa 9 dominou na entrada da área, arrumou para perna canhota e bateu firme. A bola desviou em Tarciane, passou por baixo da goleira Barbieri e morreu dentro do gol.

Atrás do placar, o Brasil esboçou uma pressão nos minutos finais e chegou a flertar com o empate. Aos 43, Bruninha cobrou escanteio fechado pela esquerda e quase fez olímpico. A bola caprichosamente carimbou o travessão.

Brasil tem coragem, mas japonesas castigam no fim

A seleção brasileira foi outra equipe na segunda etapa. Com uma marcação mais adiantada e intensa, a equipe comandada por Jonas Urias encurralou o Japão e não demorou para igualar o marcador.

Aos dez minutos, após boa investida pelo meio, Bruninha ficou com a sobra e arrumou para Cris, que, com um lindo chute da entrada da área, mandou para o fundo das redes. Um golaço!

Mais confiante, o Brasil não diminuiu o ritmo e seguiu criando chances. Após bate-rebate na área japonesa, Yaya girou para cima da marcação e bateu no canto. A bola passou pela goleira, mas não por Sugisawa, que salvou em cima da linha.

O tempo foi passando e o panorama da partida se mostrava favorável às brasileiras. Com mais volume, o time canarinho cercou a área adversária, pressionou, mas acabou atrapalhado pela própria ansiedade.

Até que nos minutos finais, veio o balde de água fria. Aos 39 minutos, após bobeada na saída de bola, a defesa do Brasil demorou para reagir, Hamano aproveitou e tocou na saída de Barbieri, decretando a vitória do Japão, mais uma vez finalista do Mundial sub-20: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img