O Ituano visitou o Grêmio na Arena, nesta sexta-feira (26), e venceu por 1 a 0. O Galo de Itu sofreu no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa e conseguiu marcar com Lucas Dias, nos minutos finais do jogo.
Com a vitória, o Ituano vai aos 36 pontos e sobe para sétima colocação da tabela, a seis pontos do G4. O Grêmio, por sua vez, permanece na terceira posição com 44 pontos.
Grêmio cria muitas chances, mas para em Jefferson
O Grêmio começou a partida com o pé no acelerador e criou duas chances antes dos cinco minutos de jogo. Primeiro, Bitello recebeu belo passe de Villasanti e saiu na cara do gol. Na finalização, o atacante chutou em cima do goleiro Jefferson. Logo depois, Geromel cruzou da direita e Bruno Alves mandou de cabeça para o gol, obrigando o goleiro Jefferson a fazer outra boa defesa.
Aos nove, o Tricolor teve outra oportunidade para abrir o placar. Bitello fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Diego Souza subiu mais que o defensor e finalizou de cabeça. Jefferson mostrou reflexo e fez ótima defesa, para salvar o Ituano novamente.
Dominante, o Grêmio passava a maior parte do tempo no campo de ataque do Ituano, e com vinte minutos, criou mais uma chance de perigo. Biel recebeu livre pela direita, carregou e finalizou da entrada da área. Novamente, Jefferson salvou o Ituano.
O Ituano não conseguiu atacar e pouco agrediu o goleiro Brenno. A única chance do time foi com Léo Ceará, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. O Grêmio continuou no ataque na parte final do jogo, mas não teve o mesmo volume de oportunidades do início da primeira etapa.
Ituano melhora e marca gol da vitória nos minutos finais
O Ituano atacou primeiro no segundo tempo. Aos 11 minutos, Caíque dominou na direita e cruzou na área para Gerson Magrão. O meia apareceu sozinho e de cabeça, acertou o travessão do goleiro Brenno.
Diferente do primeiro tempo, o início de jogo do Grêmio na segunda etapa não foi bom. O time gaúcho não criou nenhuma chance real de gol e teve dificuldades para manter a posse de bola no campo de ataque.
Aos 32, o Tricolor conseguiu chegar ao ataque e quase abriu o placar. Guilherme, que entrou no segundo tempo, foi lançado em profundidade e recebeu sozinho. Em frente ao gol, o atacante dominou com estilo, mas finalizou mal e a bola foi para fora.
Nos minutos finais, o Ituano voltou ao ataque. Após cobrança de escanteio, Bruno Lopes desviou de cabeça e acertou a trave. A bola sobrou para Lucas Dias, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar para o Galo de Itu.
Fonte: Ogol
Comentários