Nessa quinta-feira (25), um repórter sul-coreano do portal Theelec anunciou que a Samsung Display quer aumentar em até 30% a produção das suas TVs QD-OLED, apresentadas na CES 2022 em janeiro em Las Vegas.

Segundo a reportagem, o aumento na produção pode acontecer até o final deste ano, e a Samsung Display já começou a se movimentar para atingir o objetivo.

Apresentada recentemente, as TVs QD-OLED da Samsung Display já ganharam vários usuários ao redor do mundo, o que fez com que a procura pelo produto aumentasse. Assim, a empresa sul-coreana terá que fazer esse aumento considerável na produção para dar conta da demanda.

Aumento de produção e redução de custo da TV QD-OLED

Atualmente, a TV QD-OLED tem uma produção de 30 mil aparelhos por mês, fabricados na linha Q1 da Samsung Display. Agora, a empresa sul-coreana pretende aumentar sua produção de TVs em 30% ainda esse ano.

Samsung Display vai aumentar produção da TV QD-OLED
Samsung Display vai aumentar produção da TV QD-OLED / Imagem: Divulgação: Samsung

A Samsung Display pretende reduzir o custo de fabricação da TV QD-OLED, pois seus painéis são mais caros que os displays W-OLED da rival LG. Assim, a empresa está avaliando a melhor forma de investir na fase 2 da sua TV QD-OLED.

If Samsung is able to acheive this capacity increase, it should be able to add 77-inch to its QD-OLED TV and 49-inch sizes to its QD-OLED monitors. A major focus is also on reducing the production cost. Samsung Display needs to cut costs as much as possible to reduce the deficit in the QD-OLED business while also increasing the surplus in the long term.

A Samsung Display pretende produzir suas TVs QD-OLED em dois novos tamanhos, de 77 polegadas e 49 polegadas. Para atingir esse objetivo, ela precisa diminuir ao máximo os custos de produção. A empresa pretende divulgar até o fim do ano qual será a sua nova estratégia de produção.

Via Sam Mobile

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!