A derrota no clássico contra o Goiás neste sábado, 27, foi o fim da linha da passagem de Jorginho pelo Atlético Goianiense. Na vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão decidiu demitir o treinador. O anúncio foi feito durante a noite nas redes sociais.
“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo. O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes”, postou o clube.
Jorginho retornou ao Atlético Goianiense neste ano para a sua segunda passagem pelo clube. Em 27 jogos, acumulou 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Ele deixa o Dragão no 19º lugar do Brasileirão, com 22 pontos conquistados em 24 rodadas.
Apesar disso, o treinador conseguiu levar a equipe até a fase semifinal da Copa Suç-Americana, onde enfrenta o São Paulo. A primeira partida da fase acontece já na próxima semana.
Aos 58 anos, Jorginho já foi treinador de Flamengo, Vasco, Bahia, Ceará, Ponte Preta, Coritiba, Cuiabá e Atlético Goianiense. Fora do Brasil, ele trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, e no Al Wasl, do Emirados Árabes Unidos.
(17)
Fonte: Ogol
Comentários