Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayern martela muito, mas apenas empata com o Gladbach

Bayern martela muito, mas apenas empata com o Gladbach

spot_img

O Bayern de Munique conheceu o seu primeiro tropeço na temporada atual da Bundesliga. Após três vitórias convincentes, o atual campeão apenas empatou com o Borussia M’gladbach dentro de casa após sair perdendo e pressionar bastante. 

Com o resultado, o Bayern segue na liderança com 10 pontos, agora ao lado do Union Berlin. O Gladbach, por sua vez, também ainda não perdeu no campeonato (2 vitórias e dois empates) e está em sexto lugar. 

Pressão bávara o tempo todo

O parâmetro de boa parte do primeiro tempo foi exatamente o que se esperava. O Bayern teve mais posse de bola, trocou mais passes, pressionou e criou suas oportunidades (finalizou 11 vezes, sendo cinco delas no alvo). O problema foi a pontaria: nenhuma dessas finalizações venceu o goleiro Sommer para colocar os bávaros na frente. 

Leroy Sané foi o jogador mais perigoso do Bayern na etapa inicial. O atacante alemão quase abriu o placar com finalização de canhota de dentro da área, mas não obteve sucesso. Sadio Mané, contratação recente que já caiu nas graças da torcida, chegou a marcar, mas impedimento do atacante senegalês foi marcado e o gol anulado. 

O roteiro de um jogo de futebol pode surpreender. Todo acuado, o Borussia M’gladbach precisou de apenas uma finalização para fazer o seu gol. Marcus Thuram recebeu em profundidade nas costas da defesa, tinha todo o campo de ataque livre pela frente, entrou na área e tocou na saída de Manuel Neuer para fazer o gol dos visitantes: 1 a 0 Gladbach após tanto ver o Bayern pressionar. 

O Bayern voltou para o segundo tempo sem mudanças e com menos inspiração nos primeiros miuntos da etapa complementar. Apesar de mais posse de bola estando atrás do placar, o time de Munique finalizava bem menos durante os 15 minutos iniciais. 

Aos 18 minutos, quase o empate. Mais uma vez Leroy Sané foi acionado em velocidade, agora com espaço, mas o goleiro Sommer saiu bem do gol para fechar o ângulo do alemão e fazer bela defesa. A pressão foi aumentando e Thomas Muller quase empatou de cabeça após cruzamento da direita aos 31 minutos. Mais uma boa intervenção de Sommer. 

Após tanto insistir, parecia impossível ver o time visitante aguentar a pressão até o final. Aos 37 minutos, Musiala tocou rasteiro para a marca do pênalti e Leroy Sané enfim conseguiu o seu gol. Finalização de canhota e de primeira para fazer 1 a 1 com cerca de dez minutos ainda a serem jogados. 

O gol foi um grande alívio para o Bayern, mas não serviu de combustível para uma virada. O 1 a 1 se manteve no placar até o fim. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img