O Chelsea sofreu, mas conquistou mais uma importante vitória na Premier League. Neste domingo, os Blues receberam o Leicester, em Stamford Bridge, e, com um jogador a menos desde os 28 do primeiro tempo, suportou a pressão e venceu por 2 a 1. Destaque para Sterling, que marcou os dois gols dos londrinos.
Com o resultado, o time de Thomas Tuchel chega a sete pontos e pula para sexta posição. Do outro lado, os Foxes permanecem com um único ponto somado e amargam a vice-lanterna.
Expulsão, brilho de Sterling e sufoco
O início de partida foi estudado em Londres. Jogando em casa, o Chelsea tomou a iniciativa, ocupou o campo ofensivo, mas encontrou uma boa resistência do Leicester, que fechou bem os espaços e apostou nas transições em velocidade. Funcionou.
Aos 28, em uma tentativa de contra-ataque, Gallagher foi obrigado a fazer a falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa em desvantagem numérica.
Apesar do prejuízo, o time londrino reagiu muito bem com dez jogadores e ofereceu poucos espaços para os Foxes, que tiveram uma única grande chance para marcar, mas desperdiçaram. Vardy invadiu a área pela esquerda, e, mesmo livre, bateu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, além de se manter firme na defesa, o Chelsea ganhou confiança e passou a se arriscar no ataque. Logo aos dois minutos, Sterling recebeu na entrada da área, clareou para o meio e bateu com desvio. A bola foi no cantinho, sem chances para Ward.
Ignorando o jogador a mesmo, os Blues mantiveram a superioridade e ampliaram a vantagem. Aos 18, após boa troca de passes pela direita, Reece James partiu em velocidade, foi ao fundo e cruzou na medida para Sterling, de novo ele, que só teve o trabalho de colocar para dentro.
Após o segundo gol sofrido, o Leicester, enfim, resolveu reagir. Quatro minutos depois, Barnes descontou e deu início a uma grande pressão dos visitantes: 2 a 1. Na base do abafa, as Raposas acumularam chances, mas pararam na falta de sorte, na trave e não conseguiram evitar a derrota.
Fonte: Ogol
Comentários