Atual campeão, o Milan tem mantido o nível de atuação da temporada passada no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time rossonero recebeu o Bologna, impôs seu jogo e, com as contribuições de Rafael Leão e Giroud, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega a sete pontos, mantém a invencibilidade e a ponta do Calcio. os rossoblù permanecem com um único ponto e amargam o17º posto.
Superioridade rossonera
O Milan foi dominante desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Charles de Ketelaere recebeu de Junior Messias, passou bem por Medel, mas parou nas mãos de Skorupski.
O volume rossonero aumentou e o primeiro gol foi amadurecendo. Até que aos 21, de Ketelaere roubou de Schouten no meio, puxou contra-ataque e serviu Rafael Leão, que invadiu a área e colocou no canto direito, abrindo o placar para os donos da casa.
Melhor no jogo, o time de Stefano Pioli seguiu encaixando as transições com facilidade e quase ampliou nos acréscimos. Rafa Leão recebeu de Giroud e, com espaço, bateu para boa defesa de Skorupski. Na sobra, de Ketelaere quase fez, mas a zaga apareceu para cortar.
O Bologna esboçou uma postura mais agressiva na volta do intervalo, mas não demorou para ser neutralizado pelo Milan, que continuou construindo as melhores oportunidades da partida.
Aos 12, após bobeada de Cambiaso, Rafael Leão recuperou no ataque e arrumou para Giroud, que girou bem e, com a ponta do pé, mandou para o fundo das redes: 2 a 0.
Com prejuízo no placar, o time rossoblù voltou a se arriscar e quase descontou com Sansone, que, após cobrança de falta ensaiada, recebeu de Roberto Soriano e, da entrada da área, bateu firme, carimbando a trave. O Milan respondeu com Saelemaekers e Adli, mas Skorupski fez boas defesas e evitou o pior.
Fonte: Ogol
Comentários