Após grande vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro, o Goiás manteve o embalo e, neste sábado, diante do rival Atlético Goianiense, dominou as ações na maior parte do tempo e venceu o clássico por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura chega a 32 pontos, ganha distância do Z4 e figura na nona colocação. Do outro lado, com 22, o Dragão amarga a vice-lanterna.
Goiás domina e sai na frente
O primeiro tempo de uma equipe só na Serrinha. Com muita movimentação e velocidade na troca de passes, o Goiás pressionou o Atlético Goianiense e construiu as melhores oportunidades do clássico.
A superioridade esmeraldina, inclusive, não demorou para ser premiada. Logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel pela direita, Caetano subiu na segunda trave e testou firme. A bola desviou em Klaus no meio do caminho e morreu no fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Jair Ventura chegou a ampliar instantes depois com Pedro Raul, que fez de cabeça após cruzamento de Marquinhos, mas o centroavante do Goiás foi flagrado em posição de impedimento.
Acuado, o Dragão demorou para assimilar o jogo do rival e viu Jorginho promover três substituições ainda na etapa inicial. Apesar das mudanças, o Rubro-Negro seguiu com dificuldades e criou uma única boa chance no clássico. Aos 38, Wellington Rato arriscou de fora e mandou pela linha de fundo.
Expulsões, ameaça de reação e triunfo esmeraldino
Na volta do intervalo, o Goiás manteve o ritmo intenso e quase ampliou com Pedro Raul. O camisa 11 recebeu na área, passou bem por Wanderson e finalizou para importante defesa de Renan.
Logo na sequência, o Esmeraldino aumentou a vantagem no clássico. O estreante Marquinhos Gabriel aproveitou sobra na área rubro-negra e, de canhota, bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Para piorar a vida do Dragão, Hayner deu uma cotovelada em Dadá Belmonte e recebeu cartão vermelho. O panorama, que deveria ser completamente favorável para os donos da casa, acabou causando acomodação.
Tanto que aos 39, já com as linhas mais baixas, o Goiás ofereceu espaços e viu o Atlético descontar. Shaylon recebeu na área, girou bonito para cima da marcação e bateu cruzado: 2 a 1.
Na reta final, o Dragão esboçou uma pressão e chegou a assustar com Dudu, mas o Verdão se segurou na defesa e garantiu a vitória no clássico.
Fonte: Ogol
Comentários