Após início cambaleante, o Liverpool se recuperou em grande estilo no Campeonato Inglês. E bota estilo nisso. Neste sábado, os Reds receberam o Bournemouth, em Anfield, e, de forma implacável (com grande atuação de Firmino), aplicaram um sonoro 9 a 0.
Com o massacre, o time comandado por Klopp alcança a primeira vitória nesta edição da Premier League, soma cinco pontos e figura na oitava posição.
Atropelo em Anfield
Para afastar de vez o “princípio de má fase”, o Liverpool simplesmente atropelou o Bournemouth nos primeiros 45 minutos. Logo aos dois, após boa combinação de Firmino com Salah, a bola sobrou para o brasileiro, que cruzou para Luis Díaz marcar de cabeça.
Logo na sequência, sem tirar o pé do acelerador, o time da casa ampliou. Firmino iniciou mais uma jogada e entregou para o jovem Elliot, que apareceu na entrada da área e bateu com efeito, sem chances Travers.
Atordoado, o Bounemouth seguiu oferecendo espaços aos Reds, que não perdoaram. Aos 27, Arnold tabelou com Firmino e acertou um petardo no ângulo. Um verdadeiro golaço em Anfield.
E não parou por aí. Após três assistências, Firmino, enfim, marcou o dele. Salah tentou passe pela direita, a bola desviou na marcação e se ofereceu para o camisa 9, que completou para as redes. E ainda deu tempo para mais. Aos 45, Robertson cobrou escanteio da esquerda e encontrou Van Dijk, que testou no canto e fez mais um: 5 a 0.
O prejuízo dos visitantes só não foi maior pois Mohamed Salah perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento de Elliot, o egípcio bateu na pequena área, com o gol vazio, mas mandou para fora.
O massacre continua
O passeio da primeira etapa não diminuiu a fome dos mandantes. Logo no primeiro minuto, Arnold avançou pela direita e colocou na área. Mepham tentou se antecipar a Luis Díaz e acabou desviando contra o próprio patrimônio. Gol contra.
O sétimo gol (não perca a conta) foi questão de tempo. Aos 16, após cobrança curta de escanteio, Robertson mandou na direção do gol, Robertson fez a defesa, mas a bola se ofereceu para Firmino, que tentou duas vezes até mandar para as redes.
Ciente da facilidade para construir os espaços, o Liverpool foi em busca de um feito histórico: a maior goleada da história da Premier League. Aos 35, Arnold lançou Tsimikas, que só ajeitou para Fábio Carvalho anotar o oitavo.
O nono, suficiente para os Reds igualarem as maiores goleadas da história da competição, veio aos 40. Tsimikas cobrou escanteio fechado e encontrou Luis Díaz, que não desperdiçou: 9 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários