Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians vence Palmeiras e sai na frente na semifinal do Brasileiro Feminino

Corinthians vence Palmeiras e sai na frente na semifinal do Brasileiro Feminino

spot_img

Cercado por nervosismo e rivalidade, o dérbi entre Corinthians e Palmeiras deu início às semifinais do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, o Alvinegro São Jorge foi superior na maior parte do tempo, construiu as melhores oportunidades e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, as Brabas do Timão garantem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece no próximo dia 10 de setembro, no Allianz Parque. Do outro lado, as Palestrinas precisam vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória simples do Verdão leva a disputa para os pênaltis.

Triunfo alvinegro

Empurrado por seu torcedor, o Corinthians se lançou ao ataque e precisou de menos de dois minutos para inaugurar o marcador na Neo Química Arena. Adriana recebeu pela esquerda, clareou para o meio a bateu firme. A bola encobriu Jully e morreu no fundo das redes.

O Palmeiras tentou uma resposta com Bia Zaneratto na sequência, mas foi só. “Encaixotado” na marcação alvinegra, o Palestra foi pressionado durante toda primeira etapa e sofreu para se aproxima da área corintiana.

O Timão, por sua vez, acumulou chances com Tamires, Jheniffer e Gabi Portilho, mas não conseguiu ampliar. As chances perdidas custaram caro. Aos 41, em uma das raras construções ofensivas das Palestrinas, Zaneratto enfiou uma bola com açúcar para Camilinha, que invadiu a área e tocou na saída de Lelê: 1 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a fazer valer seu volume ofensivo e marcou o segundo. Aos três,  após cobrança de escanteio pela direita, a bola chegou até Adriana, que tentou cruzado. Jaqueline apareceu no meio do caminho e desviou para o gol.

Logo na sequência, o jogo ficou nervoso, principalmente na beira do campo. Uma áspera discussão entre integrantes das duas comissões técnicas paralisou o classifico por quase dez minutos e culminou em várias expulsões.

O Palmeiras ainda se arriscou no fim e ameaçou com Ary Borges e Bruna Calderan, mas o Timão fechou bem os espaços e garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img