Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe vilão a herói, Gabriel Magalhães marca no fim e Arsenal vence...

De vilão a herói, Gabriel Magalhães marca no fim e Arsenal vence o Fulham

spot_img

O Arsenal segue empolgando neste início de temporada. Em duelo londrino, diante do Fulham, os Gunners quase foram surpreendidos, mas buscaram a virada no Emirates: 2 a 1. O destaque do jogo foi Gabriel Magalhães. O zagueiro brasileiro falhou feio no gol dos Cottagers, mas se redimiu com gol no fim e deu a vitória aos líderes da Premier League.

Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta emplaca quarta vitória consecutiva, mantém os 100% de aproveitamento e se isola na liderança. Do outro lado, o Fulham permanece com cinco e ocupa o 11º posto.

Gunners pressionam

Só um time jogos nos primeiros 45 minutos no Emirates. Com intensidade e sem dar respiro ao Fulham, o Arsenal controlou as ações, tomou conta do campo ofensivo e bombardeou a área adversária .

A primeira boa chance foi aos 14. Após cruzamento de Odegaard, Gabriel Jesus recebeu na segunda trave e acionou Xhaka, que finalizou por cima. Pouco depois, Martinelli aproveitou sobra na área, mas foi atrapalhado por Tete na hora do chute. 

Encurralados, os Cottagers compactaram as linhas e fizeram o possível para neutralizar as investidas dos Gunners. Aos 28, Gabriel Martinelli cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico. A bola carimbou o travessão.

Na reta final, mais do mesmo. Quando conseguiu superar a marcação do Fulham, o Arsenal parou em Leno. Saka recebeu lançamento nas costas da zaga, se livrou de Adarabioyo e colocou no canto, obrigando o goleiro alemão a fazer grande defesa.

Do inferno ao céu

Na volta do intervalo, o Arsenal seguiu com mais volume, mas acabou surpreendido por uma ação agressiva do ataque do Fulham. Aos 11, após saída de bola arriscada, Gabriel Magalhães foi pressionado, falhou e perdeu para Mitrovic, que roubou na área e abriu o placar.

Apesar do duro golpe, o time de Mikel Arteta não baixou a guarda e respondeu à altura pouco tempo depois. Após boa jogada de Saka pela direita, Odegaard foi acionado e, de primeira, bateu firme. A bola desviou em Adarabioyo no meio do caminho e enganou Leno: 1 a 1.

Com descidas eficientes, os Cottagers quase complicaram outra vez. Após cobrança de escanteio da direita, Mitrovic foi no terceiro andar e cabeceou à queima-roupa, obrigando Ramsdale a fazer uma excelente defesa.

Na reta final, entretanto, o Arsenal retomou a pressão e foi para o tudo ou nada. Até que aos 40, quis o destino que Gabriel Magalhães tivesse uma chance para se redimir. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, Leno bobeou e a bola se ofereceu para o zagueiro brasileiro, que empurrou para o gol e decretou a vitória dos Gunners, que continuam com 100% de aproveitamento no Inglês.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img