O Guarani se recuperou da derrota no clássico contra a Ponte Preta e voltou a vencer no Brasileirão Série B. Diante de seu torcedor, o Bugre venceu o Tombense por 2 a 1 e pode começar a pensar a deixar a zona de rebaixamento da competição.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 26 pontos, mas segue no Z4. O time de Campinas está na 17ª posição, empatado em pontos com o CSA, 16º. O Tombense perdeu a oportunidade de chegar ao quinto lugar e segue em oitavo com 36 pontos.
Pressão do Bugre
O primeiro tempo foi dominado pelo Guarani em praticamente todos os aspectos. O Bugre teve mais posse de bola que a Tombense e ainda finalizou 10 vezes, sendo cinco no alvo, contra apenas três chutes do time mineiro. Esse volume de jogo foi visto em campo, com o Guarani pressionando o adversário e tomando a iniciativa por boa parte dos 45 minutos iniciais.
Na pressão inicial, o gol do Guarani quase saiu na frente com Giovanni Augusto. O meia ficou com sobra após corte errado da defesa adversário e finalizou forte, mas o goleiro Felipe espalmou. Alguns minutos depois, o próprio Giovanni Augusto serviu Yuri em boas condições de finalizar, ele ainda teve tempo de driblar dois marcadores, mas novamente Felipe apareceu bem para salvar o Tombense.
A pressão do Guarani surtiu resultado apenas na reta final da primeira etapa. Aos 42 minutos, Jamerson apareceu bem pela esquerda, fez cruzamento preciso e Yuri subiu na segunda trave para cabecear no canto. 1 0 e Bugre na frente após muita insistência.
Início agitado
O segundo tempo começou ainda mais agitado e em dez minutos a bola já havia balançado a rede em duas oportunidades. Em uma das suas primeiras chances mais concretas na partida, o Tombense conseguiu o empate aos seis minutos. Após cobrança de falta fechada de Nenê Bonilha, Ednei desviou de cabeça e deixou tudo igual para o time mineiro.
Mas como dito, não deu muito tempo para comemorar. Logo aos nove minutos o Guarani voltar a estar na frente no marcador. Giovanni Augusto tentou chute da intermediária, o goleiro Felipe bateu roupa e Edson Carioca estava na pequena área para aproveitar e marcar o segundo gol do Bugre no jogo.
No restante da segunda etapa, o Tombense não apresentou a força necessária para criar um cenário de pressão e encurralar o Guarani. A grande chance de empate do time mineiro veio apenas nos acréscimos, quando Roger Carvalho subiu sozinho na área para cabecear, mas mandou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários