Na tarde deste sábado (27) tivemos mais um jogo cheio do Manchester City cheio de gols. Após sair perdendo por 2 a 0, os comandados de Pep Guardiola contaram com jogo inspirado de Haaland para virar para cima do Crystal Palace e vencer por 4 a 2.
Com o resultado, o CIty segue sem saber o que é derrota na Premier League. São 10 ponto conquistados em quatro rodadas e Guardiola viu a melhor versão da sua grande contratação na janela de transferências: Haaland foi decisivo e marcou três vezes para comandar a virada.
Zebra passeia no Etihad
O jogo começou do jeito que o Crystal Palace mais desejava. Logo aos três minutos os visitantes saíram na frente graças a gol contra de John Stones. Após escanteio cobrado na área, ninguém da zaga do City subiu para fazer o corte, a bola desviou no zagueiro e foi parar no fundo da rede de Ederson. 1 a 0 a favor do Palace, que pôde ainda mais se fechar na defesa com a vantagem.
A primeira boa oportunidade do City veio com Erling Haaland. O centroavante se posicionou bem na área para receber cruzamento de Mahrez e cabeceou com muito perigo. Pouco depois, um baque ainda maior para os donos da casa: em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Andersen subiu mais alto que toda a defesa adversária e cabeceou no canto para fazer 2 a 0.
Com uma desvantagem tão grande, o City dominou ainda mais os números de posse de bola, mas teve muitas dificuldades para furar a retranca do Crystal Palace. Poucas chances concretas foram criadas em uma tarde de pouca inspiração dos jogadores de frente durante todo o primeiro tempo. Mahrez foi o jogador mais perigoso na criação de jogadas, mas ninguém conseguia aproveitar. Foden desperdiçou chance de cabeça e outro cruzamento perigoso do argelino não encontrou ninguém na área.
Virada com brilho norueguês
O Manchester City voltou sem alterações para o segundo tempo, mas a postura foi de muito mais agressividade. Bernardo Silva, caindo mais pelo lado direito do ataque apesar da presença de Mahrez, fez boa jogada individual e recolocou o City no jogo logo aos oito minutos da etapa final.
Pouco depois, o time da casa já conseguiu o empate enquanto Pep Guardiola preparava suas primeiras alterações. Julian Alvarez e Gundogan estavam já na beira do gramado quando Haaland aproveitou cruzamento de Foden e empatou o jogo com cabeçada precisa.
A pressão era grande e a virada parecia inevitável. Aos 25 minutos, ela já aconteceu. Após levantamento na área e boa jogada de Álvarez, Stones errou chute e Haaland estava bem posicionado na pequena área para empurrar ao gol e fazer 3 a 2 a favor do City.
Ainda deu tempo do atacante norueguês marcar o seu primeiro ‘hat-trick’ como jogador do City. Pediu e recebeu passe de Gundogan, ganhou dos defensores na base da força física e finalizou de canhota no canto. 4 a 2 Manchester City com Haaland sendo o grande protagonista da virada.
Fonte: Ogol
Comentários