Lula confirma presença em debate presidencial neste domingo

Lula discursa para apoiadores em ato de comemoração ao Dia do Trabalhador

Petista comunicou sua decisão em uma publicação em seu perfil no Twitter; presidente Jair Bolsonaro (PL) também é esperado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua presença no primeiro debate presidencial da campanha eleitoral, marcado para o domingo, 28. O programa será transmitido em formato de pool, a partir das 21h, por todos os canais de rádio e televisão do Grupo Bandeirantes, pela TV Cultura, pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S. Paulo. A decisão do petista foi comunicada em seu perfil oficial no Twitter. “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também é esperado no evento. Embora não tenha oficializado que irá aos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, o chefe do Executivo federal afirmou, em entrevista exclusiva ao programa Pânico, da Jovem Pan, que deve comparecer. “Eu devo estar domingo [no debate da TV Bandeirantes]. Estou batendo o martelo. Em um momento achei que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, porque eu sou um alvo compensador para eles. Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo. As perguntas eu já me preparei como fazer e as respostas vão ser simples. Não devo nada. Então é tranquilo responder essas acusações que fizeram o tempo todo nas mídias no tocante à Covid-19”, disse. Além disso, o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, utilizou seu perfil nas redes sociais para afirmar que “todos” estarão presentes. “Anúncio para este domingo: todos no debate”, publicou em seu Twitter.

Como a Jovem Pan mostrou, havia um impasse dentro da campanha sobre a participação de Bolsonaro nos debates. Segundo relatos feitos à reportagem, o chefe do Executivo federal estava propenso a não comparecer aos compromissos no primeiro, apesar dos apelos de parte de seus auxiliares. Uma ala do comitê da reeleição, ligada ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, avalia que a exposição desnecessária pode frear o gradual crescimento do presidente da República apontado pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos dias – principal adversário do atual mandatário do país, Lula lidera as pesquisas. Para o debate deste domingo, também foram convidados o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), as senadores Simone Tebet MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) e o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), de partidos com representantes na Câmara de Deputados.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários