O Manchester United conseguiu na manhã deste sábado (27) a segunda vitória na Premier League sob o comando de Erik ten Hag. Com gol de Bruno Fernandes, os Red Devils venceram o Southampton fora de casa e conquistaram mais três pontos.
Com o resultado, o United pegou o elevador e agora ocupa de forma provisória a sexta colocação da competição. O Southampton conheceu sua segunda derrota na Premier League e segue com quatro pontos conquistados.
Equilíbrio e placar zerado
Mesmo tendo Casemiro e Cristiano Ronaldo à disposição, o treinador Erik ten Hag decidiu repetir a mesma equipe que venceu o Liverpool na rodada anterior. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes dividindo a posse de bola por boa parte do tempo e sendo semelhantes também nas finalizações – sete do Southampton contra oito do United.
Apesar do alto número de chutes, as chances criadas por ambas as equipes não foram muito claras. Ao contrário do jogo contra o Liverpool, o United não teve muito espaço para atacar em velocidade e precisou da criatividade dos seus meio-campistas para achar espaços e criar oportunidades mais concretas. O time de Manchester terminou a primeira etapa com cerca de 60% da posse de bola.
Uma das grandes oportunidades dos visitantes na etapa inicial foi em troca de passes característica de Erik ten Hag. Após jogada combinada pela direita, Dalot fez o cruzamento e Bruno Fernandes tentou cabecear em disputa pelo alto. Aconteceu um bate e rebate dentro da área e o United quase marcou com Elanga e Eriksen, em duas finalizações travadas de dentro da área.
Bruno Fernandes decide
No segundo tempo, o Manchester United decidiu tomar mais iniciativa e conseguiu um grande volume de jogo. Logo aos três minutos, Elanga lançou McTominay nas costas da defesa e o meio-campista dos Red Devils bateu de primeira, mas o goleiro Bazunu fez boa defesa para impedir o primeiro gol do jogo. Pouco depois, novamente Elanga deu bom passe e Bruno Fernandes foi travado na hora H.
O United ocupava o campo de ataque e tenta pressionar para fazer o primeiro gol. A insistência dos visitantes foi recompensada aos nove minutos, quando Dalot recebeu na direita e cruzou na entrada da área para Bruno Fernandes pegar de primeira e fazer um belo gol para o Manchester United. 1 a 0 logo aos nove minutos da etapa complementar.
Aos 22 minutos, Erik ten Hag decidiu chamar Cristiano Ronaldo para a vaga de Sancho. Cerca de 10 minutos depois, o camisa sete português sentiu lesão e ameaçou ser substituído, mas fez um esforço para continuar e atrasou a estreia do brasileiro Casemiro, que já estava preparado para entrar em seu lugar. Mas pouco depois a esperada primeira partida aconteceu: Elanga saiu e Casemiro fez seus primeiros minutos pelos Red Devils.
Nos minutos finais, o Southampton tentou pressionar para buscar o empate, mas o excesso de cruzamentos não foi suficiente para o time da casa conseguir a igualdade.
Fonte: Ogol
Comentários