O novo Bolt EV, o carro elétrico mais popular da Chevrolet, desembarcou no Brasil oficialmente na última sexta-feira (26). O modelo inaugura a aposta da montadora no país para o segmento de EVs, que inclui o lançamento de mais três carros nos próximos anos.
Como noticiamos em junho, a marca norte-americana também trará o Bolt EUV, a versão SUV do hatch eletrificado, o Equinox EV e a picape Blazer EV, lançada recentemente no exterior.
Versão e preço do novo Bolt EV
No mercado nacional, o veículo movido a bateria será oferecido em uma única versão de acabamento que sai por R$ 329 mil. Os primeiros 40 compradores vão ganhar um carregador residencial de 7,4 kWh.
Como motor elétrico capaz de gerar 203 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h do novo Bolt é de 7,3 segundos, diz a Chevrolet. O alcance por carga, por sua vez, é estimado em 459 km.
Nos itens de série, o motorista encontrará uma nova central de infoentretenimento de 10,2 polegadas, Wi-Fi, suporte para Alexa e aplicativos como Spotify, o que faz parte de uma atualização da plataforma ‘MyLink’.
Veja também:
Testamos a direção quase autônoma do Bolt EV
Em 2017 a GM mostrou a primeira versão do seu sistema de condução autônoma, ou parte dela, com o Super Cruise, um recurso presente inicialmente apenas nos carros da sua marca de luxo: a Cadillac.
A montadora americana, no entanto, vem expandindo a tecnologia e convidou o Olhar Digital para dar uma volta na região de Detroit, EUA, utilizando o sistema no novo Bolt EV, veja mais detalhes dessa experiência na nossa reportagem completa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários