Com apenas oito minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar com um golaço de Rony, que marcou em uma linda finalização de bicicleta. Mas isso não foi o suficiente na briga entre os dois melhores colocados do Brasileirão e o Fluminense empatou o duelo no Maracanã. O Tricolor ainda foi mais ofensivo na busca pela vitória, mas o 1 a 1 persistiu.
Com o empate, o Palmeiras chega a nona partida de invencibilidade no Brasileirão e a 13 na temporada. o Verdão lidera a Série A, com 50 pontos conquistados, 8 a mais que o vice Fluminense. No entanto, o Flamengo pode assumir a segunda posição se vencer e chegar aos 43 pontos.
Rony faz gol antológico
Dentro de casa, o Fluminense tomou a iniciativa da partida, com muitas trocas de passes e marcação alta para recuperar a bola a todo instante. Apesar do início intenso do Tricolor, o Palmeiras não se assustou e se manteve tranquilo em campo para atacar na boa. Assim, que na primeira finalização abriu o placar. E com um golaço. Aos 8, Dudu avançou pela direita, cruzou para Rony, que emendou uma bicicleta de primeira e achou o canto. Sensacional!
🚲🤸🤯#FLUxPAL | 0x1#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ZYyatkJJ5C
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 27, 2022
O empate do Fluminense quase aconteceu logo em seguida, quando Arias desarmou Danilo, teve espaço para bater de fora da área e mandou rente à trave com muito perigo. Mas apesar da boa chances, o Tricolor não conseguiu dominar a partida e impor uma pressão na busca pelo gol. O Palmeiras que esteve ligado e conseguiu boas recuperações no ataque.
O Fluminense seguiu errando na saída de bola, mas o Palmeiras errou no momento de definir as jogadas. Aos 25, Dudu, deixou Rony na boa dentro da área, mas Manoel se jogou na bola após a finalização. Mesmo com a bola por mais tempo, o Tricolor não conseguiu se impor e criar boas chances de gol para empatar contra um Verdão bem organizada defensivamente.
Aos poucos, o Fluminense conseguiu aumentar o seu ritmo, mas ainda sem criar bem. Então a bola parada decidiu. Aos 38, Arias cobrou escanteio na primeira trave e Manoel apareceu para cabecear para baixo e encontrar a rede. Tudo igual. A reta final do primeiro tempo foi com alternância de ataques entre as equipes, mas sem alteração no placar.
Tricolor é mais ofensivo
A volta para o segundo tempo foi com um jogo muito igual, com as equipes trocando ataques, mas errando muito. A primeira finalização foi do Palmeiras, aos 6, quando Gustavo Scarpa colocou na área e Murilo cabeceou ao lado do gol. Apesar das posturas ofensivas, Fluminense e Palmeiras mostraram afobação e com muitos erros na construção pouco levaram perigo.
O Fluminense poderia ter uma chance clara aos 13, em contra-ataque de três contra um, mas Cano adiantou muito e foi desarmado por Scarpa. Com mais presença ofensiva, o Tricolor finalizou, mas sem tanto perigo. Nathan fez boa tabela com Arias, bateu de longe, mas para fora, em seguida, Cano também arriscou, a bola desviou e Weverton defendeu com tranquilidade.
O Palmeiras só voltou aparecer com perigo no ataque aos 25, quando Scarpa invadiu a área pela direita, bateu com o pé ruim e Fábio conseguiu encaixar bem. Pensando na Libertadores, o Verdão contou com substituições e perdeu suas principais peças. O Fluminense então passou a dominar as ações ofensivas, mas necessariamente levar perigo. Aos 33, Cano chegou a acertar o travessão, mas o impedimento foi marcado.
A virada do Tricolor ficou no quase aos 37, quando Arias fez linda jogada pela direita, bateu cruzado e Ganso desviou no meio do caminho, acertando a trave. Os minutos finais foram de pressão do Fluminense, que empurrado pela sua torcida, buscou a vitória. A imposição foi grande, mas o resultado no Maracanã foi mesmo o empate.
Fonte: Ogol
Comentários