O Mundial Feminino Sub-20 de 2022 consagrou a Espanha com o troféu da disputa. Na decisão do torneio realizado na Costa Rica, as espanholas bateram o Japão pelo placar de 3 a 1. Já na disputa do terceiro lugar, o Brasil goelou a Holanda por 4 a 1.
Para ficar com o título do Sub-20 pela primeira vez na história, a Espanha se valeu de três gols em menos de 30 minutos de partida. Inma Gabarro, artilheira da disputa com oito gols, abriu o caminho com 12 de jogo. Já a ponta esquerda Salma, do Barcelona, marcou dois tentos aos 22 e aos 27, de pênalti. O gol solitário do Japão aconteceu na segunda etapa com Suzu Amano.
Vitoriosa de forma invicta, a Espanha se recuperou do revés na última edição do Mundial Sub-20. Em 2018, também contra as japonesas, a Fúria perdeu pelo mesmo marcador da decisão de 2022.
Brasil fica com 3º lugar
O Brasil, por sua vez, não tomou conhecimento da Holanda na disputa do terceiro lugar e venceu por 4 a 1. A zagueira Tarciane, que atua no Corinthians, foi o nome da seleção brasileira no duelo.
Depois de perder um pênalti ainda na primeira etapa, a defensora marcou dois dos quatro tentos do Brasil na partida. O primeiro foi de meia bicicleta, e o segundo em conversão de penalidade máxima.
Fonte: Ogol
Comentários