Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico faz grande primeiro tempo, vence Palmeiras e sai na frente na...

Athletico faz grande primeiro tempo, vence Palmeiras e sai na frente na semifinal da Libertadores

spot_img

No jogo de ida pela semifinal da Copa Libertadores da América, o Athletico fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras no duelo brasileiro desta terça (30). Gol solitário de Alex Santana definiu o jogo e deu vantagem ao Furacão. 

A partida de volta acontece na semana que vem, no Allianz Parque em São Paulo. Palmeiras vai buscar uma virada e contará com o retorno de Gustavo Scarpa, enquanto o Athletico perdeu Felipão no banco de reservas e Hugo Moura no gramado, expulsos. 

Palmeiras perdeu sua invencibilidade de 20 jogos fora de casa na Libertadores, além de ter conhecido sua primeira derrota na atual edição. 

Superioridade do Athletico

O jogo começou intenso na Arena da Baixada. Desfalcado, Abel Ferreira optou por Flaco López e Gabriel menino para substituir os suspensos Gustavo Scarpa e Danilo, com Rony passando a jogar mais aberto pela esquerda em detrimento do papel de falso nove que vinha fazendo em jogos anteriores. 

E a primeira chance foi do Palmeiras. Dudu serviu López na grande área e o atacante estava totalmente livre, mas não foi paciente e chutou de canhota direto para a fora. Essa foi a única boa chance do Porco na etapa inicial, que foi totalmente comandada pelo Furacão a partir desse momento. 

O empate do Athletico quase veio após jogada individual de Hugo Moura que contou com desvio de Gustavo Gómez contra a própria meta, mas Weverton apareceu bem para evitar o primeiro gol. Mas não por muito tempo…

Aos 22 minutos, a pressão deu resultado. Vitor Roque, um dos destaques dos 45 minutos iniciais, brigou pela bola entre os zagueiros palmeirenses dentro da área e conseguiu servir Alex Santana, que com apenas dois toques na bola na pequena área conseguiu colocar a bola na rede: 1 a 0 para o Athletico. 

Antes do intervalo, o Palmeiras conseguiu amenizar um pouco a pressão do time paranaense, mas ainda viu o time da casa criar outro lance perigoso: Khellven avançou em velocidade na direita, cruzou forte na pequena área e Weverton evitou que a bola chegasse em Vitor Roque, que fatalmente marcaria. 

Jogo quente e expulsões

Segundo tempo começou com entrada dura de Hugo Moura em Raphael Veiga. O meia do Palmeiras precisou ser atendido por alguns minutos já fora do gramado e não teve condições de retornar ao jogo. Abel Ferreira chamou Bruno Tabata para o seu lugar na armação de jogadas. 

A atitude do Palmeiras foi outra no segundo tempo. O jogo continuou duro e pegado, mas o alviverde teve maior posse de bola e tinha mais controle da partida, mesmo sem ser tão incisivo no campo de ataque. Quando o Athletico tentou sair de trás, Zé Rafael matou o contra-ataque e foi amarelado. 

Em cobrança de falta, Palmeiras teve sua primeira chegada aos 17 minutos da etapa final. Gabriel Menino tentou chute direto e mandou por cima do gol de Bento. A resposta do Furacão veio com Abner, mas seu chute de fora da área também passou sobre as traves do gol adversário. 

Aos 24 minutos, Hugo Moura colocou em risco o jogo do Athletico. O meio-campista colocou a mão na bola após pedir falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Furacão pediu que fosse marcada a falta em Hugo no lance, mas o árbitro de vídeo não poderia intervir dessa forma no lance. 

O clima esquentou e o jogo ficou ainda mais pegado. Por volta dos 30 minutos, Felipão foi expulso por reclamação exagerada com o árbitro. Nos minutos finais do jogo, muitas alterações e pouca bola rolando, com o Athletico levando a vantagem mínima para a partida de volta em São Paulo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img