A briga pelo acesso vai começar a pegar fogo na Série B. Nesta terça-feira (30), o Londrina recebeu o CRB no Estádio do Café e graças a um gol nos acréscimos de Alan Ruschel, venceu por 1 a 0 e se aproximou do G4.
Com o resultado, o Tubarão chegou aos 41 pontos e está apenas um ponto atrás do Vasco, quarto colocado que ainda joga na rodada. O CRB, que também está no bolo que ainda sonha em alcançar o clube carioca, travou na oitava posição com 36 pontos.
Londrina insiste, mas não marca
O primeiro tempo foi em sua grande maioria com pressão do Londrina. Buscando encurtar a distância para o quarto colocado Vasco, o time da casa insistiu muito em busca de um gol, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Logo de cara, Gegê tentou chute de fora da área e mandou por cima do gol.
Apesar da insistência, a maioria das tentativas era de fora da área. Luís Mandaca também tentou finalização da intermediária e Diogo Silva defendeu em dois tempos. Aos 23 minutos o gol saiu, mas não valeu: Mandaca marcou após aproveitar sobra na pequena área, mas a bola havia batido no braço do zagueiro Vilar e a irregularidade foi marcada.
Na reta final da primeira etapa, o CRB cresceu no jogo e incomodou os mandantes, mas não o suficiente para alterar o placar. O time alagoano chegou perto de marcar em levantamento na segunda trave que passou por todo mundo e Anselmo Ramon tentou desviar para o gol, mas não acertou a meta.
Gol decisivo no fim
O segundo tempo começou com mais atitude por parte do time visitante, que passou a atacar bem mais em comparação à primeira etapa. Mas chances concretas mesmo não foram criadas enquanto o Londrina tentava voltar para o jogo.
Aos 14 minutos, Caprini bateu escanteio e Mandaca subiu para cabecear, mas o goleiro Diogo Silva espalmou. Pouco depois, nova intervenção do arqueiro do CRB em chute de Caprini – Diogo Silva espalmou mais uma. Chegando nos minutos finais, enfim as chances do time alagoano apareceram.
Primeiro com finalização de Rafael Longuine de fora da área. O chute do meia passou perto e levou perigo ao gol de Matheus Nogueira. Alguns minutos depois, Juninho teve espaço e finalizou da intermediária, mas o goleiro novamente se esticou para fazer boa defesa.
Já nos acréscimos o Tubarão conseguiu o gol que levou os torcedores presentes do estádio à loucura: Matheus Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro para a pequena área, onde estava Alan Ruschel que chegou batendo firme e fazendo o gol do Londrina. 1 a 0 dramático e com muita comemoração.
Fonte: Ogol
Comentários