Em jogo válido pela metade debaixo da tabela da Série B, o CSA fez valer o mando de campo e venceu o lanterna Náutico por 2 a 0 com ambos os gols sendo marcados na segunda etapa.
Com o resultado, o CSA respira e sobe para o 14º lugar com 30 pontos conquistados. O bolo que briga contra o rebaixamento está apertado, com seis equipes sendo separadas por apenas quatro pontos – o Guarani é o vice lanterna com 26. Quem ficou para trás é o Timbu, que agoniza na lanterna com apenas 21 pontos.
Empurrado pela torcida, CSA vence
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. CSA e Náutico dividiram a posse de bola e finalizaram oito vezes cada – idênticos também no número de chutes que atingiram o alvo, com dois para cada um. Cada time precisou fazer uma alteração por lesão nessa etapa inicial: Osvaldo entrou na vaga de Yann no time da casa, enquanto Arthur Henrique substituiu Maurício nos visitantes.
Em questão de chances de gols, os times não estavam tão inspirados. Lucas Barcelos tentou chute cruzado aos 24 minutos, mas acertou apenas o lado de fora da rede. O Náutico assustou apenas aos 31 minutos, quando Richard Fracno tentou finalização rasteira e exigiu defesa de Marcelo Carné.
Na segunda etapa, vimos um CSA bem mais objetivo, mesmo com menos posse de bola por ter conseguido vantagem cedo no placar. Aos cinco minutos, o time alagoano acertou contra-ataque veloz e Elton acertou belo chute de canhota da entrada da área para abrir o placar. 1 a 0.
O Náutico começou a tocar mais a bola em busca de uma reação, mas sem efetividade alguma na criação de jogadas. Já o CSA tentava ser direto e aproveitou para matar o jogo. Em novo ataque em velocidade, Lucas Barcelos teve duas oportunidades para marcar: primeiro, parou no goleiro Jean, mas não desperdiçou o rebote e definiu o placar em 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários