O Criciúma recebeu o Grêmio no estádio Heriberto Hulse, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, e venceu por 2 a 0. Caio Dantas e Rafael Bilu marcaram os gols da vitória do Tigre, que foi superior durante toda a partida.
A vitória leva o Criciúma aos 37 pontos e a décima posição na tabela. Com a derrota, o Grêmio permanece na terceira posição, com 44 pontos e chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer.
Criciúma é superior e sai na frente
O jogo começou com muitas faltas e muita briga pela posse de bola no meio campo. A primeira chegada de perigo foi do Criciúma, aos 11. Após receber lançamento, Fellipe Mateus enxergou Caio Dantas livre na entrada da área. Ele dominou, bateu e a bola desviou em Pedro Geromel, para morrer no fundo do gol. 1 a 0 para o Tigre.
Aos 17, o Criciúma quase fez o segundo. Caio Dantas foi lançado nas costas da defesa gremista e dominou a bola sem marcação. O camisa 9 invadiu a área e mandou uma bomba de pé direito, mas parou em Brenno.
Depois de sofrer o gol, o Grêmio tentou ser mais agressivo, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade. Do outro lado, o Tigre assustava quando chegava ao ataque. Aos 27, Fellipe Mateus arriscou de fora da área e obrigou Brenno a fazer outra grande defesa.
O Tricolor gaúcho continuou com dificuldades e terminou o primeiro tempo sem finalizar no gol, e nos últimos minutos, quase sofreu mais um. Após a defesa do afastar cruzamento de Fellipe Dantas, Serrato dominou sozinho e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
Tigre marca no final e garante vitória
O Grêmio voltou do intervalo com mais intensidade e conseguiu chegar mais a área do Criciúma logo no início da segunda etapa. Apesar de finalizar sem perigo ao gol de Gustavo, a postura do Tricolor gaúcho era diferente no campo.
Bem postado na defesa, o Criciúma se defendia com segurança e apostava nas bolas longas para ampliar o placar. Aos 26, Hygor aproveitou vacilo da defesa gremista, roubou a bola e finalizou. Brenno apareceu bem novamente e mandou a bola para escanteio.
Sem conseguir manter o ritmo dos minutos iniciais, o Grêmio voltou a ter dificuldades na criação de jogadas e pouco agrediu o Criciúma na parte final do segundo tempo. O time saía jogando mal no campo de defesa e quando chegava ao ataque, errava muitos passes.
Para complicar mais a situação gremista, a bola bateu no braço de Edílson após finalização de Rafael Bilu e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. O próprio Rafael Bilu foi para a cobrança, e com categoria, deslocou Brenno para fazer o segundo do Tigre e garantir a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários