Na contagem regressiva para o acesso, o Cruzeiro voltou a tropeçar fora de casa na Série B. Diante do Sampaio Correa, o time mineiro saiu na frente com menos de um minuto, mas cedeu empate e ficou com apenas um ponto.
Com o resultado, a Raposa segue confortável na liderança e na vantagem para o quinto colocado. O Sampaio, por sua vez, segue no meio da tabela com uma distância considerável para o Z4 e sem grandes chances de buscar o G4.
Gol relâmpago
Melhor início de jogo impossível para o líder do campeonato. Sem deixar o Sampaio Correa tocar na bola, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 44 segundos: após troca de passes, Daniel Jr deve chute defendido e, no rebote, Bruno Rodrigues serviu Edu na pequena área e o artilheiro marcou. 1 a 0 Cruzeiro.
Na sequência do jogo, o time da casa foi crescendo aos poucos, mas as melhores oportunidades ainda eram da Raposa. Daniel Jr arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Matheus Inácio, enquanto Eduardo Brock teve chance livre dentro da grande área, mas finalização de canhota passou por cima.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Sampaio Correa correu atrás empurrado por sua torcida até conseguir o empate. Nos acréscimos, Rafael Cabral tentou impedir o gol com grande defesa após cabeçada, mas Paulo Sérgio aproveitou o rebote na pequena área para deixar tudo igual. 1 a 1.
Nada de gols e empate definido
O segundo tempo começou com mais iniciativa do Sampaio, com muito barulho dos seus torcedores. Já o Cruzeiro tentava desacelerar o jogo e quase marcou com essa tranquilidade: Bruno Rodrigues fez bela jogada, mas foi travado no chute. Daniel Jr teve chance no rebote, mas parou em bela defesa de Matheus Inácio.
Pezzolano utilizou seu banco de reservas, primeiro chamando Matheus Bidu para a vaga de Rafa Silva. Depois, mexeu no ataque, com as entradas de Jajá e Lincoln nos lugares de Edu e Daniel Jr. Na primeira jogada entre os novos atacantes, Lincoln saiu em condições de finalizar na entrada da área, mas Matheus Inácio apareceu bem mais uma vez.
Nos minutos finais, o Sampaio Correa insistiu muito em busca de um gol da vitória, principalmente pelos lados do campo. Pimentinha, uma das armas do time da casa durante todo o jogo, chegou a ter chance clara frente a frente com Rafael Cabral, mas o goleiro cruzeirense brilhou e garantiu o empate.
Fonte: Ogol
Comentários