Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe virada, Southampton bate Chelsea e sobe na tabela do Inglês

De virada, Southampton bate Chelsea e sobe na tabela do Inglês

spot_img

A quinta rodada da Premier League começou na tarde desta terça (30) e um Southampton e Chelsea já entregaram um jogo intenso. Após os Blues abrirem o placar com Sterling, os Saints conseguiram a virada ainda na primeira etapa e saíram com os três pontos. 

Com o resultado, as duas equipes agora tem campanhas semelhantes na temporada até aqui – são sete pontos para cada, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

Virada dos mandantes

O jogo começou com muita intensidade de ambas as equipes, mas com o Southampton em cima e levando perigo em cobranças de escanteio bem fechadas na pequena área, mas sem conseguir a finalização fatal. Após esse início, o Chelsea dominou a posse de bola e terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola. 

As melhores chegadas do Chelsea foram todas com participação de Raheem Sterling. Primeiro, o camisa 17 recebeu e levou para a canhota na entrada da área, mas na hora de finalizar colocou pouca força na bola. Pouco depois, tentou servir Mount na pequena área, mas o meia foi travado na hora de finalizar. 

Aos 23 minutos, enfim o gol. Após bela jogada entre Havertz e Mount, Sterling teve nova oportunidade na área e dessa vez aproveitou, tocando no cantinho de Bazunu para abrir o placar. Mas não deu muito tempo para comemoração dos Blues…

Cinco minutos depois, o time da casa conseguiu o empate. Após escanteio desviado, a bola sobrou na entrada da área para Romeo Lavia e o volante de 18 anos chutou firme e venceu Mendy para fazer 1 a 1. O Southampton cresceu no jogo e conseguiu a virada antes do intervalo: Perraud fez cruzamento rasteiro para dentro da área e Armstrong fez seu primeiro gol em 2022, colocando os mandantes na frente. 

Placar é mantido 

Tuchel voltou com alteração logo de cara na segunda etapa, mas por lesão. Loftus-Cheek precisou sair e Kovacic entrou na vaga do meio-campista inglês. Essa mudança não refletiu um domínio maior do Chelsea, visto que o Southampton criou as melhores chances por boa parte da etapa complementar. 

A primeira delas veio novamente com o lateral-esquerdo Perraud. Ele avançou muito bem pelo seu flanco e cruzou na medida para Elyounoussi cabecear; Cucurella salvou bloqueando com o peito e Mendy pegou o rebote, também finalizado por Elyounoussi. O Southampton teve uma baixa importante: o autor do gol de empate Romeo Lavia precisou ser substituído por lesão. 

Tuchel mais uma vez mexeu no time, agora com três jogadores de uma vez só: Chilwell, Broja e Pulisic entraram nos Blues, mas outra grande chance aconteceu a favor dos mandantes. Após cruzamento, Salisu subiu livre na área e cabeceou no canto, mas Thiago Silva estava muito bem posicionado para impedir o gol em cima da linha. 

Nos minutos finais do jogo, o Chelsea voltou a tentar pressionar em busca do empate, mas sem muito sucesso. Muitas jogadas pelos lados foram travadas no momento do cruzamento, enquanto o Southampton resistia bravamente em busca dos três pontos. E conseguiu: virada de 2 a 1 diante dos seus torcedores. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img