A atriz Milly Alcock vive a protagonista de “House of the Dragon“, Rhaenyra Targaryen, em sua fase mais jovem. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Alcock contou o processo para conseguir o papel, e descreveu seu maior choque com a série.
A atriz australiana de 22 anos revelou que havia feito diversas audições para “House of the Dragon” via Zoom, lendo as falas de uma personagem misteriosa, cujo nome era simplesmente “YR”. Apesar de nunca ter visto “Game of Thrones“, Alcock sabia que esta era uma grande oportunidade, e recebeu a notícia de que havia conseguido o papel na casa de um amigo.
“Recebi a ligação e obviamente não podia contar a ninguém e meio que caí no chão”, disse a atriz ao THR. “Perguntei ao meu amigo se ele tinha vinho e não pude dizer o porquê. Ele pensou que algo realmente terrível tinha acontecido. Ele estava tipo: Alguém está doente, alguém está morto, algo catastrófico aconteceu. Eu não poderia contar a ninguém por tanto tempo.”
Mas a maior surpresa para a atriz pode não ter sido conseguir o papel, mas sim o tamanho dele. É que Alcock acreditava que a versão mais jovem de Rhaenyra apenas apareceria em alguns flashbacks, e não que seria o foco da série por boa parte da primeira temporada, até que Emma D’Arcy assuma pelo restante da série.
“Eu fiquei surpresa”, contou ela, sobre o tamanho do seu papel na série. “Eu fiquei apenas realmente chocada.” Então, após maratonar “Game of Thrones”, Milly Alcock foi para Londres, onde ficava o set de “House of the Dragon”, e descobriu um set gigantesco.
““Parecia que eu tinha sido literalmente pega na Austrália e alguém tinha acabado de me deixar no meio do oceano sem nada por perto”, disse ela. “Eu fiz televisão australiana, onde todo o orçamento do nosso programa é inferior a um episódio [de ‘House of the Dragon’]. Eu nunca estive em um set de cem milhões de dólares como aquele antes. Então, havia muita responsabilidade de ter que carregar Rhaenyra, e foi interessante porque eu e Rhaenyra tivemos trajetórias semelhantes em nossa história – a maneira como navegamos em um mundo imprevisto que realmente esperávamos estar e aprendemos a enfrentar esses desafios”.
Além de contar sua jornada para chegar ao papel de Rhaenyra e sua surpresa com o set de filmagens, Alcock revelou uma curiosidade de produção: “Como não há eletricidade neste mundo, tudo é iluminado pelo fogo”, diz Alcock. “Então, toda a iluminação que você vê na série teria pessoas que apareceriam e acenderiam tudo em chamas e o set ficava incrivelmente quente. Eu ficava muito suada e ficava assim (estende os braços) com duas meninas com secadores de cabelo. Então foi tudo muito glamouroso.”
Apesar de se aproximar de Emily Carey, que vive a Alicent Hightower jovem, e Fabian Frankel que interpreta o Sor Criston Cole, Milly Alcock foi desencorajada pelos showrunners a se aproximar de Emma D’Arcy, que vive a Rhaenyra mais velha.
“Eu e Emma estávamos tipo, ‘Vamos nos encontrar’”, lembra Alcock. “Queríamos ter uma reunião com [o diretor Miguel Sapochnik] e discutir sobre a progressão de Rhaenyra como personagem. E o Miguel não queria que nos conhecêssemos — o que foi muito interessante! Então nunca tivemos essa discussão. Miguel disse: ‘Apenas confiem que vocês duas são capazes.’ Acho que ele estava ciente de que estaríamos tentando imitar uma a outra.”
Além disso, Sapochnik, que também é o showrunner ao lado de Ryan Condal, também aconselhou Alcock a se apoiar na quietude de Rhaenyra como uma figura real. “Ela é bastante estóica na maneira como gosta de se apresentar e eu sou uma pessoa bastante inquieta”, diz ela. “E [Ryan e Miguel] continuaram me lembrando que há força na quietude. Ela não tem que provar a si mesma, ela tem esse status.”
Milly Alcock vem recebendo elogios por seu papel em “House of the Dragon”, que terá mais um novo episódio neste domingo, às 22h, na HBO e HBO Max. Os dois primeiros episódios da séries estão na HBO Max.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários