A Meta anunciou nesta terça-feira (30) que o Instagram iniciou os testes de duas novas ferramentas dentro de sua plataforma. Essas funções foram projetadas para que os usuários possam controlar melhor o que eles vão ver tanto na aba do explorar quanto na timeline principal do aplicativo.

A princípio, a empresa está testando a capacidade dos usuários de selecionar vários posts com a opção “Não Interessado”, posts esses que estejam na aba do explorar. A Meta disse que não vai esconder de imediato essas publicações e nem pretende se abster de mostrar conteúdos similares depois de um tempo.

Antes desta novidade, os usuários só conseguiam usar a opção do “Não Interessado” em um post por vez, os selecionando um a um, o que leva um tempo que muitas das vezes o usuário não quer gastar.

O Instagram também vai começar a testar como os usuários lidam com a opção de escolher não visualizar os posts sugeridos com palavras, frases, emojis ou hashtags específicas na legenda. A equipe do aplicativo mostra que esse novo recurso pode ser útil para os usuários pararem de ver conteúdos que não acham mais interessantes ou que simplesmente não gostam mais.

instagram
Imagem: yurii_yurii/Shutterstock

Meta disse através de um post no blog oficial: “É importante para nós que as pessoas se sintam bem com o tempo que passam no Instagram, então continuaremos a trabalhar em descobrir maneiras de dar mais controle às pessoas sobre o que elas vêem”.

Meta libera postagem de NFTs no Facebook e Instagram

A Meta anunciou nesta segunda-feira (29) que seus usuários poderão postar suas NFTs tanto no Facebook, como no Instagram.

O criador de conteúdo pode, inclusive, conectar sua conta Meta com suas carteiras digitais, tais como Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet, para postar seus conteúdos digitais minerados em Ethereum Polygon e Flow.

De acordo com comunicado publicado pela empresa de Mark Zuckerberg, a integração da conta do usuário com sua carteira digital e as postagens de NFTs em ambos os aplicativos imediatamente e de forma síncrona, como já acontece atualmente com os demais tipos de postagens.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.