Ituano e Operário fazem partida de pouca inspiração e ficam no empate em 0 a 0, no Novelli Júnior. O Galo de Itu não conseguiu manter sua sequência positiva em casa e perdeu a oportunidade de continuar subindo na tabela.
O resultado não agradou nenhum dos dois times. O Ituano perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a oitava posição, com 37 pontos. O Operário viu a chance de sair da zona de rebaixamento escapar na rodada e permaneceu na 18ª colocação, com 27 pontos.
Sem criatividade placar fica zerado
Com a confiança em alta, o Ituano buscou ser ofensivo no primeira etapa, dentro de casa, mas esbarrou na boa marcação do Operário que soube esfriar a pressão inicial e fazer um duelo equilibrado. Quando tinha a posse da bola, o Fantasma administrava o jogo e aguardava com paciência a oportunidade de chegar ao ataque.
Foi através da saída pelo toque de bola, que o Operário levou perigo primeiro ao gol do Galo de Itu. Aos 18, Lucas Mendes recebeu dentro da área, na primeira tentativa chutou em cima do zagueiro, na sobra, com o goleiro desequilibrado, acabou mandando por cima.
Sem espaço para criar, o Ituano tinha dificuldade para chegar próximo do gol do Fantasma. A alternativa encontrada pelos mandantes foi as jogadas de bola aérea. Foi desta forma que o time da casa quase marcou aos 28, quando Lucas Siqueira desviou no primeiro poste e viu a bola passar rente a trave de Vanderlei.
Na reta final do primeiro tempo, o confronto seguiu equilibrado, o Galo de Itu controlava a posse de bola sem levar perigo ao gol adversário. Enquanto os visitantes tentavam especular nas saídas em velocidade, mas não encaixavam o passe final.
Vanderlei segura o empate
O Operário voltou para a etapa complementar com o intuito de surpreender os donos da casa. Apesar da postura mais ofensiva, foi através do contra-ataque que o Fantasma perdeu uma chance incrível. Aos sete, Júnior Brandão recebeu em velocidade completamente livre, mas quando chegou na frente do gol, acabou parando no goleiro Jefferson.
Os donos da casa demoraram para reagir na partida, mas após o susto inicial o time voltou a controlar a posse de bola e marcar presença no campo de ataque. Apesar do domínio, o Ituano ainda sofria para criar chances claras.
As primeiras oportunidades só foram surgir após as substituições promovidas. Aos 23, Gerson Magrão aproveitou passe de Léo Ceará e bateu de primeira, exigindo boa defesa de Vanderlei. Na sequência, o goleiro do Fantasma salvou novamente, desta vez em finalização forte de Mário Sérgio.
Empolgado com as chances criadas, o Ituano foi para os minutos finais com a esperança de encontrar a vitória. Apostando na bola aérea, os mandantes acumularam cruzamentos na área, mas não contavam com as intervenções de Vanderlei. No último lance da partida, o goleiro do time paranaense manteve o 0 a 0 no placar, após defender com a ponta dos dedos, cabeçada de Bruno Lopes.
Fonte: Ogol
Comentários