Os desenvolvedores da Hangar 13, pertencente à 2K, confirmaram que estão trabalhando em “Mafia 4”, continuação da famosa série de games inspirados na máfia ítalo-estadunidense. Apesar da notícia, os fãs da saga devem se conter em suas cadeiras, pois o jogo está a alguns anos de ser lançado.
A confirmação veio de Roman Hladík, gerente geral de desenvolvimento da Hangar 13, durante a retrospectiva de aniversário de 20 anos da franquia. “Estou feliz em confirmar que começamos a trabalhar em um novo projeto do Mafia”, disse.
Leia mais:
Hladík, porém, não deu muitos detalhes sobre a sequência. “Apesar de que o lançamento será em alguns anos e de que não podemos dizer mais nada por enquanto, estamos muito animados em seguir trabalhando nessa franquia tão amada e em entreter nossos jogadores com novas histórias.
Há alguns meses, os rumores sobre um novo Mafia surgiram, inclusive acerca do novo motor gráfico do jogo, que poderá ser constituído pelo Unreal Engine 5, o mesmo utilizada em jogos, como eFootball e outros games da nova geração de consoles.
História da franquia
A saga dos jogos “Mafia” começou em 2002, ao ser lançado, para PC o primeiro deles, tendo recebido versões para Playstation 2 e Xbox em 2004. A história, que se passa na cidade fictícia de Lost Heaven durante os anos 1930, segue a ascensão e queda do taxista Tommy Angelo, que se tornou mafioso dentro da criminosa família Salieri.
Em 2010, “Mafia II” foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Nele, o jogador acompanha a história de Vito Scaletta, que, após retornar da Segunda Guerra Mundial, se vê em uma luta pelo poder das ruas de Empire Bay (cidade fictícia baseada em Nova York, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Detroit) entre três famílias: Os Falconi, os Clemente e os Vinci.
Por fim, “Mafia III” chegou em 2016 para PC, Playstation 4 e Xbox One. Ele contra a trajetória de Lincoln Clay, já no fim dos anos 1960, veterano de guerra e que decide se vingar dos mafiosos que acabaram com os demais integrantes de seu grupo, os “The Black Mob”.
Imagem destacada: Divulgação/2K
Fonte: Olhar Digital
Comentários