Ao ultrapassar a marca de 3 bilhões de usuários no mundo inteiro, parece que a Meta finalmente irá lançar um serviço de atendimento para oferecer suporte aos seus clientes do Instagram, WhatsApp, Facebook e Messenger.

Conforme dito por Brent Harris, vice-presidente da Meta, a ideia da empresa é simplificar a vida dos usuários que tiverem suas publicações removidas das plataformas. Além disso, a atitude de criar um SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor – foi em resposta a um questionamento do Conselho de Supervisão do Facebook, depois que receberam mais de um milhão de reclamações dos usuários.

A empresa garantiu que esse serviço de atendimento se tornou uma prioridade para eles e que estão gastando muito tempo focados em fazer o melhor possível para os usuários das redes sociais da Meta.

Pronunciamento da Meta

Mesmo que oferecer esse suporte seja um passo importante e muito solicitado pelos usuários, por enquanto não tem nenhuma indicação de que o SAC da Meta, com seres humanos por trás ao invés de inteligências artificiais, vai de fato surgir tão brevemente. 

Em dezembro de 2021, a empresa fez um teste-piloto de um sistema de suporte via chat ao vivo, que ofereceu a alguns usuários, de países onde o inglês é predominante, a oportunidade de conversar com um funcionário da Meta e resolver a questão de bloqueio de contas ou tirar alguma dúvida sobre novas funcionalidades dos apps.

Entretanto, ao ser questionada pelo The Verge, a Meta não respondeu se as declarações atuais do vice-presidente da empresa têm algo a ver com aquele teste-piloto feito anteriormente.

Meta
Imagem: Primakov/Shutterstock

Meta anuncia nova parceira para expandir o WhatsApp

A Meta anunciou, nesta segunda-feira (29), que fez uma nova integração com o canal de vendas online JioMart para expandir o WhatsApp na Índia. Por meio dessa parceria, os usuários podem enviar um “Olá” para um certo número dentro da paltaforma e serão destinados à uma experiência de compras em sala. Essa experiência é muito semelhante ao que outras plataformas de serviços que testam há anos, entretanto neste não há necessidade do uso de outro aplicativo.

A Meta acredita que as mensagens comerciais são uma grande parte de como o WhatsApp fará dinheiro no futuro. Os anúncios dentro do aplicativo de mensagens também é outra maneira, mas está causando alguns problemas ao WhatsApp.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!