A abertura da 4ª rodada do Campeonato Italiano foi sem gols. Milan e Sassuolo fizeram um encontro equilibrado, com um primeiro tempo bem disputado, mas com enorme queda técnica e de ritmo no segundo tempo.
Com o resultado, o Milan segue na liderança, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por outros cinco clubes que tem a mesma pontuação. O Sassuolo, por sua vez, soma cinco pontos nos quatro primeiros jogos da Serie A.
Milan domina e Sassuolo fica no quase
Apesar de ter passado em branco, o primeiro tempo de Milan e Sassuolo foi bem movimentado. O placar só não foi inaugurado graças à ineficiência do ataque de um lado, e a uma grande defesa do outro.
Mesmo jogando fora de casa, quem ditou o ritmo dos 45 minutos iniciais foi o atual campeão italiano. O Milan chegou com perigo pela primeira vez logo aos oito minutos, em jogada de velocidade de Pobega pela esquerda. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Consigli apareceu bem colocado para fazer o desvio. A bola ainda sobrou para Rafael Leão, que tinha o gol livre, só que finalizou mal e isolou.
Leão, por sinal, foi o jogador mais acionado pelos Rossoneros na primeira etapa. O atacante português ainda arriscou um perigoso chute de fora da área, e incomodou também duas vezes dentro dela. Bem marcado, porém, Leão não conseguiu balançar a rede.
Ainda que o Milan dominasse o jogo, a melhor chance no primeiro tempo foi do Sassuolo. Kyriakopoulos tentou infiltrar na área do Milan entre a marcação de Florenzi e Saelemaekers. O atacante belga mostrou que defender não é sua especialidade e acabou por derrubar o lateral grego. Na cobrança da penalidade, Domenico Berardi assumiu a responsabildiade e bateu no canto direito de Maignan, que fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0 no placar.
Queda de ritmo
O desempenho dos times na primeira etapa deu ânimo para o segundo tempo da partida, mas a expectativa não foi correspondida. O equilíbrio entre as partes e a falta de oportunidades claras de gol foi o que prevaleceu.
A primeira – e uma das poucas – oportunidade de gol no segundo tempo foi pelo lado do Sassuolo. Thorstvedt avançou com liberdade pela intermediária, chegou na entrada da área do Milan e arriscou um chute forte, cruzado, que parou em boa defesa em dois tempos de Maignan.
Aos poucos, as substituições por ambos os lados foram tomando conta do jogo, que foi perdendo ritmo e qualidade. O Milan até tentou, sem sucesso, abrir o placar já nos acréscimos. De Ketelaere, um dos jogadores que entrou no segundo tempo, aproveitou falha da defesa do Sassuolo pela direita e cruzou para a meia-lua. Rafael Leão apareceu bem posicionado e finalizou, mas Consigli segurou sem grande dificuldade. Placar final, zero a zero.
Fonte: Ogol
Comentários