O futuro console portátil da Logitech teve imagens vazadas na internet após a confirmação recente do desenvolvimento da ferramenta. A empresa confirmou a produção do projeto ‘Logitech G Gaming Handheld’, em conjunto com a Tencent Games, no início de agosto.
As imagens foram disponibilizadas pelo blogueiro Evan Blass no Twitter. As fotos revelam que o portátil terá acesso ao Google Play Store, Xbox Cloud Gaming e GeForce Now da Nvidia, além de suporte à outros serviços como YouTube e Steam. O Logitech G Gaming Handheld terá uma interface semelhante ao Nintendo Switch e aparentar ter um tamanho parecido ao console da companhia japonesa.
Após os tweets de Blass que revelaram vários detalhes do portátil, a Logitech rapidamente fez uma reclamação sobre o vazamento e com isso, o Twitter retirou as imagens das postagens do ar. Por outro lado, o movimento da empresa atesta a veracidade das publicações.
De acordo com as imagens vazadas, o portátil da Logitech inclui dois analógicos, um d-pad, e botões Y, B, A e X. Além disso, a ferramenta apresenta outros recursos, como botões de menu e os gatilhos, algo que aparece em controles modernos das últimas gerações.
Leia mais:
Segundo o portal The Verge, a ferramenta deve ser uma das primeiras a utilizar o chip Snapdragon G3x Gen 1 da Qualcomm. O recurso foi anunciado em 2021 e chegou como uma aposta para competir no mercado de consoles portáteis. A plataforma da Snapdragon foca em serviços de streaming em jogos na nuvem, como é o caso do console da Logitech.
A Logitech não divulgou a data de lançamento do console portátil, apesar de já ter criado um site para a ferrmaenta. O dispositivo deverá competir diretamente com o Steam Deck, lançado pela Valve há alguns meses e que traz suporte aos serviços de jogos em nuvem.
Fonte: Olhar Digital
Comentários